Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Risotto de Brie com Amêndoas


Ingredientes:

2 xícaras de arroz tipo arborio
1/2 cebola picada em pedaços pequenos 
200g de queijo brie picado
2 dentes de alho
1/2 xícara de amêndoas sem pele (para retirar as peles das amêndoas, ferva-as por dois minutos e puxe a pele com os dedos após esse tempo - ela sai com grande facilidade)
1 cálice de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes(água + 1 tablete de caldo de legumes)
sal e pimenta a gosto
ciboulette picada para servir
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de Preparo:
Esquentar o caldo de legumes e deixar em fogo baixo. Em uma panela de fundo grosso, refogar a cebola e o alho até ficarem levemente dourados. Acrescentar o arroz e refogar por mais três minutos. Diminuir o fogo e acrescentar o vinho. Mexer bem, até evaporar um pouquinho o álcool e acrescentar uma concha do caldo de legumes e um pouco do queijo. Mexer constantemente. Repetir o acréscimo de caldo e queijo, mexendo sempre, até que o arroz esteja macio. Por último, acrescentar as amêndoas e, com o fogo desligado, uma colher de manteiga, mexendo uma última vez. Servir com a ciboulette salpicada por cima.

Harmonização: Woodthorpe Sauvignon Blanc 2007 (Te Mata). Ótimo Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, um dos maiores nome do país. Mostra um exuberante bouquet com notas cítricas, típicas da casta. Na boca é fresco, amplo e muito cativante.

Nota da Janita: 
Vejam que gracinha de idéia para servir o risotto no próprio brie( retirando a polpa do queijo e preenchendo com o risotto).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...