Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bruschetta Fontina

Ingredientes:
200g de tomate cereja 
200ml de azeite 
4 pães tipo ciabata 
100g de presunto parma 
300g de Queijo Fontina cortado em fatias 
Folhas de manjericão fresco a gosto 
Sal e pimenta-do-reino a gosto 
Preparo da Entrada:
Lave bem os tomates e corte-os ao meio e tempere-os com sal e pimenta-do-reino. Coloque-os em um refratário com o azeite e as folhas de manjericão e leve ao forno baixo por aproximadamente 15 minutos. Retire e reserve. Corte as tampas da ciabata e passe um pouco do azeite do cozimento do tomate. Coloque-as em uma frigideira bem quente e deixe até dourar ligeiramente sua superfície. Arrume as fatias de presunto e, por cima, as fatias de queijo Fontina. Finalize com os tomates e sirva imediatamente.


Rendimento: 4 porções.


Harmonização: um bom cabernet sauvignon.


O que é Queijo Fontina?


Fontina é um queijo de origem italiana.
O queijo Fontina derrete-se facilmente quando colocado sobre algo quente, à semelhança do queijo Mozzarella. O seu sabor é intenso e a sua consistência um pouco dura.
Queijo Fontina é um produto com "Denominação de Origem Protegida" (DOP) reconhecida a nível europeu graças à qualidade de sua produção confirmada por documentos antigos. Queijo Fontina é produzido apenas no Vale de Aosta, onde, devido à barreira natural dos Alpes, o clima de verão é seco: isso permite o crescimento de uma flora rica, composta de essências preciosas. Queijo Fontina é feito de um leite rico em vitaminas, aromas naturais, sem acrescentar nem tirar nada. Prove uma fatia de queijo Fontina e você vai aproveitar o melhor do Vale de Aosta. 
A preparação do queijo Fontina é uma herança que foi transmitida por séculos. É exclusivamente produzido com leite integral, não pasteurizado, de bovinos da raça Aosta Valley. Queijo Fontina foi um dos primeiros queijo a ser qualificado como "Dop".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...