Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Whoopie Pies de Chocolate(com recheio de Marshmallow ou Buttercream de Caramelo)

Eles vêm dos Estados Unidos, da região de Lancaster, na Pensilvânia. A região de Lancaster abriga a mais antiga colônia Amish dos Estados Unidos, e a criação dos Whoopie Pies (pronuncia-se uúpi páis) é atribuída a eles.
Receitinha do mais tradicional whoopie pra vocês!
Ingredientes da massa:
- 1/2 xícara de gordura vegetal hidrogenada
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 ovo
- 1/4 de xícara de chocolate em pó
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 xícara de leite
Modo de Preparo:Em uma tigela grande misture a gordura vegetal, o açúcar e o ovo até ficar homogêneo. Em outra tigela separada misture os ingredientes secos, peineirando para não empolotar a massa. Na terceira tigela misture a essência de baunilha com o leite.  Para a massa ficar macia, misture o conteúdo das tigela por partes, ou seja, 1/3 de cada vez.
Pré-aqueça o forno à 180º C e coloque uma assadeira untada e com 2 folhas de papel manteiga. Através de um medidor, coloque 1/4 de xícara de massa no papel manteiga e alise a massa com a parte de trás de uma colher de chá. Essa massa rende 18 metades, ou seja, 9 whoopies. Leve ao forno por 15 minutos, até que estejam firmes. Depois de pronto deixe esfriar por alguns minutos.
Ingredientes do recheio de marshmallow:
- 1 xícara de manteiga
- 1 e 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
- 2 xícaras de marshmallow em pasta
- 1 e 1/2 colher de chá de essência de baunilha
Modo de Preparo: Misture a manteiga, o açúcar e o marshmallow em uma tigela, batendo bem. Adicione a essência de baunilha até a massa ficar bem uniforme. Coloque o creme em um saco de confeiteiro e coloque o recheio em uma metade da massa, fechando com a outra metade, montando um sanduíche.

* Opção 2  - Recheio de Buttercream de Caramelo:
Ingredientes:
- 1/2 xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa de água
- 2 colheres de sopa + 2 colheres de chá de creme de leite
- 2 ovos
- pitada de sal
- 100g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque 1/4 de xícara de açúcar e a água, aquecendo em fogo médio-alto, agitando a panela gentilmente para mexer de vez em quando. Não mexa com uma colher para não formar cristais de açúcar. Assim que o caramelo ferver e adquirir a cor âmbar, retire do fogo e adicione o creme de leite com cuidado, pois como o caramelo vai estar muito quente, ele vai fazer ferver o creme, e mexa para misturar, reservando. Em uma tigela em banho-maria, junte as claras de ovos, o sal e 1/4 de xícara de açúcar, mexendo até que o açúcar derreta por completo e transfira para uma outra tigela para bater na batedeira. Bata até formar picos, e em velocidade média, adicione a manteiga, sempre um pouco por vez para incorporar bem. Diminua a velocidade e acrescente a essência de baunilha e o creme de caramelo e bata por uns 5 minutos. Se necessário, antes de colocar a creme, aqueça um pouco no microondas para amolecer, mas não deixe ficar muito quente.
Usando uma colher ou um saco de confeiteiro, coloque o buttercream de caramelo em um cookie, fechando com outro, formando um sanduíche.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...