Ingredientes:
2 beringelas pequenas
1 lata de tomate picado
Azeite extra virgem
Flor de sal(ou sal normal)
Pimenta do reino moída
1 dente de alho
Vinho branco
Orégano1/2 malagueta sem sementes
Hortelã picada
Massa (neste caso massa de espaguete fresca)
1. Cortar a beringela em cubos. Fritar no azeite até ficar douradinho, adicionando orégano. É possível que tenha de se fazer em algumas vezes, dependendo do tamanho da frigideira.
2. Adicionar o tomate, o alho, o vinho e a malagueta. Temperar com sal e pimenta. Deixar refogar em fogo brando durante uns 15 minutos (enquanto a massa cozinha).
3. Colocar a massa a cozinhar com sal a gosto, reservando um pouco da água do cozimento.
4. Quando o refogado estiver pronto, adicionar a hortelã e juntar à massa e à água reservada anteriormente, misturndo até estar homogêneo.
5. Servir com queijo parmesão ralado, ricota ou mussarela de búfala picada.
Mais sobre a Pasta alla Norma
A ópera Norma de Vincenzo Bellini teve a sua estreia no Teatro alla Scala de Milão em Dezembro de 1831 constituindo, essa primeira apresentação, uma decepção para Bellini que esperava que ela fosse recebida com um entusiasmo igual ao das óperas que apresentara anteriormente naquele mesmo teatro. No entanto, nos espectáculos que se seguiram o interesse do público foi crescente acabando por transformar num triunfo aquilo que parecera um fracasso sem futuro.
Durante o século XX, somente um pequeno número de cantoras foi capaz de desempenhar o papel de Norma com sucesso: Rosa Ponselle, no início da década dos anos 1920, depois Joan Sutherland, a partir dos 60, e Montserrat Caballé.
Maria Callas foi a mais famosa Norma no período pós-guerra. Ela representou-o inúmeras vezes e gravou-o em duas ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário