Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Lasanha Africana de Frango com Curry


Em clima de Copa do Mundo, apresentamos essa receita com ingredientes típicos da África do Sul como o curry e outras especiarias. Ela fará sucesso com os seus amigos nas reuniões para assistir aos jogos.
Gastronomia da Copa do Mundo_2
Ingredientes:2 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
3 colheres (sopa) de óleo
800g de peito de frango cozido e desfiado
1 colher (café) de curry
salsa picadinha a gosto

Molho branco:
1 cebola (pequena) picadinha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de margarina (100g)
3 ½ litros de leite
sal e noz moscada ralada a gosto
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 embalagem de Lasanha Basilar ou Adria Direto ao Forno (500g)

Modo de preparar:
Doure a cebola e o alho no óleo. Junte o frango e refogue. Acrescente o curry, a salsa, misture e reserve.
Molho branco:
Doure a cebola e a farinha na margarina. Junte, aos poucos, o leite mexendo sempre até engrossar. Tempere com o sal e a noz moscada. 

Montagem: 
Numa forma retangular grande e alta nº 4 (30 x 43cm) espalhe o molho no fundo. Cubra com as folhas de lasanha com o molho. Espalhe o frango. Cubra com o molho reservado. Faça camadas de lasanha, molho, frango, terminando com lasanha, molho e queijo parmesão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno (médio) préaquecido, por cerca de 45 minutos. Retire o papel e deixe por mais 5 minutos para dourar. Retire do forno e aguarde 5 minutos para servir. 



Harmonização: o sul-africano Lesca Chardonnay 2008 (De Wetshof)


A culinária sul-africana
A culinária sulafricana é resultado da influência de diversas culturas, já que a região fica no meio do caminho entre oriente e ocidente e por isso é centro de encontro de povos diferentes, como os ingleses, holandeses, asiáticos etc. A influência asiática é marcada pelo frequente uso do curry, tempero da culinária indiana. As carnes são muito apreciadas na região, principalmente as de caça.
A África do Sul também é bastante reconhecida por sua produção de vinhos. As vinícolas locais têm se aprimorado cada vez mais e colocado vinhos de grande expressão no mercado, com estilo próprio e capazes de concorrer com sucesso com exemplares de países já tradicionais nesse tipo de produção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...