Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CRMWFF 2013/Cancún – Riviera Maya Wine & Food Festival

Se você curte mesmo gastronomia e adora viajar, saiba que pode unir as duas paixões e viver uma experiência maravilhosa nos dois sentidos. Falo do CRMWFF 2013/Cancún – Riviera Maya Wine & Food Festival que acontece este ano de 14 a 17 de Março.
O evento é grandioso, envolvendo vários chefs de fama internacional e local, entre eles Massimo Bottura(Itália), Henrique Olvera(México), Jean-Marc Guillot(França), Fabio Trabocchi(USA), Fernando Trocca(Argentina), sommeliers respeitadíssimos como Juan Carlos Flores Mazón(Itália), Doug Frost(USA) e Veronique Rivest(Canadá) que foi eleita a melhor sommelier das Américas em 2012, além de restaurantes locais baladados e etc. Oferece cursos, jantares, degustações, palestras e workshops super interessantes. A programação com tudo acerca do evento você encontra em: http://www.crmfest.com/

Em visita a Cancún e Riviera Maya tive a oportunidade de conhecer alguma coisa em gastronomia e a culinária mexicana que sempre me atraiu, patrimônio da humanidade, hoje me encanta ainda mais! Dentro dos resturantes que fazem parte do evento, todos muito bons, indico o Yaxche Maya Cuisine na Playa Del Carmen, na Riviera Maya.
Como o nome já indica, a especialidade do lugar é a cozinha maya que é riquíssima em sabor e história e eles sabem mesclar isso de uma forma poética, sedutora.
“Quiero que mi propuesta gastronómica haga eco de la cocina Maya en el mundo, me apasiona ser heredero de los secretos y sabores ancestrales” diz o Chef do Yaxche, Juan de la Rosa Dzul Matos, natural de Yucatán.
O preço também é justo, a carta de vinhos bacana, atendimento muito bom...Impossível não render-se às delícias e ao clima de paixão à cultura maya que impera no Yaxche! Amei e recomendo!
Confiram algumas fotos tiradas por lá:










Amém! Saimos de lá felizes e abençoados pelos deuses da natureza!
http://www.mayacuisine.com/

Enfim, se tiver a oportunidade de conferir o Festival e as belas cidades de região, vá, não hesite! Vale super a pena, o visual da praias é deslumbrante, os mexicanos são super simpáticos, receptivos, alegres e gentis e a comida....ah a comida....é mesmo dos deuses!
Outra hora trago mais posts dos lugares e comidas divinas que provamos por lá. ;)
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...