Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Preparando uma festa Chinesa!

É hoje o dia do Ano-novo chinês, dia 10/02! Este 2013 é o Ano da Serpente!
Como adoramos um motivo pra celebrar e ficamos apaixonados pela cultura chinesa depois de termos conferido pessoalmente, aqui em casa tem festinha!!!

A foto acima é da mesa que preparei aqui em casa.

Na noite de Ano Novo chinês todas as portas e janelas devem estar abertas à meia-noite para deixar o ano velho sair. A casa deve ser limpa antes do Dia de Ano Novo. As dívidas devem estar pagas até esta dada, para afastar o mau Feng Shui das finanças.
A primeira pessoa que se encontra e as primeiras palavras ouvidas considera-se serem importantes para determinar a sorte que se irá ter ao longo do ano. Ouvir e ver pássaros vermelhos é considerado um bom presságio.

Dica de Feng Shui:

É de boa educação trazer um cesto com laranjas ou tangerinas e oferecê-lo a familiares e amigos durante a semana de celebração do Ano Novo, pois estes frutos representam a abundância da felicidade. Para os chineses sem flores não haverá frutos, por isso fazem arranjos com flores frescas, que representam o renascimento da natureza.

Para preparar sua festa de ano novo chinês você vai precisar de:

Moedas de chocolate coberto de folha de ouro
Velas em vermelho ou dourado
Flores incluindo flores de pessegueiro, Narciso e crisântemo
Construção de papel, papel crepe, tesoura, cola e fita adesiva, grampeador
Tangerinas, tangerinas ou laranjas

*Reúna alguns materiais de enfeites juntos, papeis coloridos e papel crepom, tesoura, cola e fita adesiva, grampeador. Inclua lotes de cores vermelha e ouro, estes simbolizam sorte boa e riqueza. Veja algumas ideias aqui neste post, abaixo.

* Faça lanternas chinesas usando um molde ou por colagem de folhas de cartão ou cartolina em conjunto para formar uma forma de lanterna. Decore com glitter e outros materiais as borlas. Faça furos nas bordas superiores e linha com fio para pendurar as lanternas.

4. Corte figuras em forma de dragões chineses ou do animal do ano (2013 será o Ano da serpente) para decorar paredes, portas e janelas.

* Faça uma peça central ou decoração de mesa com velas vermelhas e douradas e os tradicionais itens de boa sorte como tangerinas, laranjas ou moedas de ouro.

6. Decore com flores como flor de pêssego para boa sorte, crisântemo para a longevidade, e narciso.

*Faça uma “árvore do dinheiro” enfiando fio através de moedas de ouro folha cobertas de chocolate e pendurá-los nos galhos de uma planta resistente.

*Faça boa sorte “Fu” posters escrevendo a palavra chinesa para a sorte (fu) em quadrados de papel vermelho. Consulte no Google ou sites chineses algumas dicas de decoração. ;)

Veja algumas ideias fáceis e bacanas para sua festa chinesa:

LANTERNAS em PAPEL COLORIDO : Você pode usar colorset, cartolina ou até revistas já lidas !
LEQUE para espantar o calor : pode ser também usado para decorar ou para oferecer de presente !

ROLINHOS VERMELHOS : pinte ou forre com papel rolinos de papelão, decore com ideogramas e pendure ou recheie-os com guloseimas e feche dos 2 lados. Os amigos irão adorar !

DRAGÃO - figura sagrada sempre participas das festas chinesas ! Este de papel, papelão, papel de seda ou plástico colorido e uma fita larga ou tecido vermelho para o corpo. pode ser usado como fantoche ou para decorar ! 
DRAGÃO de CAIXA de OVOS: se preferir use caixa de ovos, tinta, guizo, barbante para unir as partes do corpo e olhos móveis para confeccionar este simpático dragão !
Biscoitos da sorte feitos de forminhas de brigadeiro e de feltro!
 
O importante mesmo é reunir as pessoas queridas e lhes desejar "Felicidade", "Prosperidade"!

Comidas gostosas não podem faltar! Na categoria "Cozinha chinesa", aqui do blog, você encontra várias receitas.
Eu fiz dumplings bem fáceis, como massa fresca de pastel, esses da foto abaixo(receita aqui).

Termino com imagens para inspirar...
 
 
 
 
Feliz Ano da Serpente!
 
Fonte e imagens: Google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...