Como diz minha amada e sábia amiga Jacque Dalçóquio:
Bom demais, né? Viram? É tudo questão de ponto de vista! kkk...
Mas tem seu fundamento. Li esses dias e mais que concordo que champagne emagrece. Comparem e concluam, o que engorda mais?
1) Hamburguer com batata frita e refrigerante?
2 Salmão de fumado, salada verde e 1 taça de champgne?
Fácil essa, né? A proposta é trazer o glamour saudável à mesa. ;) Bacana isso.
A maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, mas não há necessidade. É comprovado que permitir a ingestão destes alimentos em quantidades moderadas pode ter um poderoso efeito psicológico na manutenção da dieta.
Champanhe faz bem ao cérebro e coração, dizem pesquisadores:
Pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, constataram que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea. A bebida é rica em polifenóis, substância que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Os cientistas perceberam que o consumo de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos, além de proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
A pesquisa tomou como base os polifenóis presntes no vinho tinto, fabricado com as uvas pinot meunier, pinot noir e chardonnay, as mesmas utilizadas na produção do champanhe. Para aproveitar os benefícios do champanhe sem comprometer a saúde, os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia.
Segundo recomendações da American Heart Association, quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve inserir o champanhe na rotina pensando nos seus benefícios, já que dieta e exercícios físicos trazem mais benéficos à saúde do que os potenciais efeitos positivos dos polifenóis presentes na bebida.
Fonte: GNT
O legal mesmo é conhecermos nossos limites, encontrar o equilíbrio, cuidar da saúde, sem deixar de ser feliz e sentir prazer, é cultivar o bem-estar! ;)
Beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário