Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Helena Rizzo

Quem é: Quando a jovem gaúcha de 27 anos chegou à capital paulistana, dividiu seu tempo entre estúdios fotográficos e cozinhas famosas. Helena Rizzo, trabalhava como modelo, principalmente em fotos publicitárias, mas passava a maior parte do tempo atrás de estágios em restaurantes renomados.

A partir daí abandonou o glamour e a fama e teve certeza que seu futuro estava entre panelas. Começou no comando do Na Mata Café, mas teve de ir à Espanha com a intenção de conquistar ainda mais experiência.
Durante três anos passou por oito restaurantes espanhóis. O bom trabalho no El Celler (de Joan Roca), rendeu o cargo de chef de partida em outro estabelecimento, só que em Barcelona. Nesta época, conheceu o seu marido Daniel Redondo com quem divide o comando do paulistano Maní.
Sem dúvida, o cardápio do restaurante é um reflexo da cozinha de Daniel e Helena. O casal dá sabor a carnes e peixes, combinando ervas, raízes e vegetais orgânicos, além de muito azeite. Daí surgem pratos criativos, como, couscous de verduras, risoto de beterraba, bobó maní (camarões grelhados com mandioquinha, azeite de dendê e castanhas de caju) e atum levemente grelhado com chutney de amoras.
Em 2009, com apenas 30 anos, Helena foi eleita a chef do ano pela Veja SP, a primeira mulher, aliás, a conquistar o título.
“A chave é fazer o que você acredita. Eu não planejo muito, 
então siga seus instintos” (Helena Rizzo)
Onde Nasceu: Porto Alegre, RS

Restaurante: Maní
Formação: Formou-se em restaurantes de São Paulo, Itália e Espanha.
Site oficial: http://www.restaurantemani.com.br/


Receitas desta Chef você encontra neste blog em "receitas grandes chefs"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...