Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Batata Rösti com Camembert


Ingredientes:


5 batatas médias 120grs de queijo tipo camembert 100 g de manteiga

Sal a gosto


Modo de Preparo:


1- Cozinhar as batatas com casca em água e sal até a altura da batata, por dez minutos após a fervura. A batata deve ficar meio crua.


2- Resfriar rapidamente em água fria, descascar e ralar no lado grosso do ralador de 4 lados. Temperar com sal: prove para ter certeza de que está adequada.


3- Coloque no fogo uma frigideira pequena de tefal, adicione 1½ colher de manteiga e a metade da batata ralada.


4- Colocar as fatias de queijo camembert no centro da batata dentro da frigideira, cobrir com o restante da batata e -com a ajuda de uma espátula- firmar bem a batata para que ela forme um bolo bem compacto. Apoiar a espátula também nas laterais para arredondar as bordas.


5- Deixe em fogo de médio a baixo para que doure devagar e fique crocante por fora e cozido por dentro.


Batata Rösti é uma receita tradicional da culinária suíça.

Originária do Cantão de Berna, consiste - dependendo da receita - de batata crua ou cozida ralada que é fritada em manteiga ou outro tipo de gordura (com ingredientes adicionais como cebola, toucinho,queijo, legumes, pedaços de maçã etc.) na forma de uma panqueca aberta.

O termo Rösti refere-se também a produtos que, uma vez preparados, ficam dourados e crocantes.


Camembert é o nome de uma variedade de queijo, de pasta mole, originalmente da região da Normandia, no Noroeste da França. Tem alguma semelhança com o Brie, do qual deriva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...