Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Relação entre o vinho e a felicidade conjugal

Li uma matéria bem bacana e resolvi compartilhar aqui no blog. Fala da forcinha que o vinho dá na felicidade conjugal.
De fato, por experiência própria, degustar, curtir e conhecer vinhos a dois é um hábito que une o casal. O estudos comprovam, Yuuupiiii!!!
Abaixo a citada matéria, do blog Tintos & Tantos.
Cheers!




"Talvez um dos maiores desafios da atualidade seja manter um relacionamento duradouro. Pesquisadores da Nova Zelândia afirmam que o vinho pode ser um excelente segredo para um casamento feliz! Não é fantástico?

Segundo a pesquisa recente, realizada com 1.500 casais, aqueles que compartilham uma garrafa de vinho, pelo menos uma vez por semana, estão mais satisfeitos com a vida conjugal do que aqueles que não possuem esse hábito.

A chance de sentir-se feliz com o casamento e com a vida doméstica aumenta em 4 vezes para as mulheres e em 3 vezes para os homens, ao adquirir o costume de compartilhar vinho semanalmente, segundo esse estudo da Universidade de Otago.

O perfil de casais com consumo moderado de vinho, ao menos uma vez de semana, foi o que concentrou maior “índice de felicidade”, com 91% deles relatando prazer em desfrutar a companhia um do outro. Entre aqueles que bebiam vinho com menor frequência, mas mantinham o costume ao menos uma vez por mês, 88% declararam felicidade conjugal. E, no grupo de casais que afirmou nunca ter esse hábito, a propensão à felicidade diminuiu, com o percentual de satisfeitos em 69%.

Mas o pior índice aconteceu com o grupo que, além de nunca reservar um tempo para compartilhar uma garrafa de vinho, tem um dos cônjuges consumindo quantidades excessivas de álcool. Nesse grupo, somente 54% relatou ser feliz no casamento (de fato, excesso de consumo de álcool é prejudicial para qualquer relação, assim como é prejudicial para a vida, de várias formas diferentes).

E o que é considerado consumo moderado de vinho? O consenso diz que, para mulheres, o consumo moderado limita-se a uma taça diária, e, para homens, a duas.

Segundo a autora do estudo, Jessica Meiklejohn, é necessária mais investigação para explicar o motivo do consumo moderado de vinho estar ligado a um aumento da satisfação na vida a dois.

Mas é muito bom saber que o vinho ajuda até na saúde dos nossos relacionamentos, não é"?



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...