Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Festival Gastronômico de Pomerode/SC 2012

Pomerode, a cidade mais alemã do país, se destaca como o pólo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante o ano todo, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa.Mas é no inverno que os sabores recebem um tempero a mais.

 
Durante o mês de julho, o Parque Municipal de Eventos se transforma para receber o aconchegante Festival Gastronômico. No local, se estabelece a chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, ricamente decorado.

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados, indo muito além da culinária alemã. Para acompanhar, há ampla carta de vinhos e cervejas regionais para harmonização.

O Festival Gastronômico terá, além da Rua Gastronômica, com 70 metros de extensão, lugares alternativos que são atrações à parte. O Pub Gourmet é um deles, que será montado pelo segundo ano consecutivo e tem decoração e programação cultural à parte, com horário diferenciado: das 18h até o último cliente.

A Enoteca Decanter chega ao Festival Gastronômico de Pomerode com um Weinbar, onde serão servidos mais de 20 tipos de vinhos de alto padrão e valor atrativo. A Oxford Porcelanas vai ao evento apresentar a nova marca Oxford Crystal, produzida desde o ano passado na cidade de Pomerode. Além de conhecer as peças em um lounge conceito, os visitantes poderão adquirí-las em um posto de vendas
.No Espaço Mueller, a tradicional fabricante de eletrodomésticos mostra as novidades para a cozinha e ainda promove apresentações ao vivo, com chefs e convidados, todos os dias, às 19h e às 21h.
Chef Sandra Carvalho que participa também da edição deste ano.

Nugali, fabricante de chocolates finos de Pomerode, terá novamente um ambiente especial no evento. Este ano, nele os visitantes poderão experimentar o fondue, novidade da marca para a estação.

A Casa da Gastronomia é uma atração a parte, assim como a Kreativhaus. No espaço gastronômico, serão produzidos diariamente pães e cucas no forno a lenha, aos olhos do público.

Para completar, a Olho Embutidos e Derivados, também de Pomerode, terá uma loja para venda e degustação de produtos.


Na Kreativhaus, o espaço é dedicado aos trabalhos de artistas e artesãos locais. Estarão à venda peças em madeira, ovos pintados à mão, tecidos bordados e pintados, utensílios de cozinha, doces e biscoitos, entre outros produtos. 


É isso...Em suma, além da deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda inúmeras atrações, incluindo chefs convidados, shows musicais, apresentações culturais, exposições de arte, feira de artesanato típico, venda de pães e cucas assados em forno a lenha, lingüiças, chocolates finos e biscoitos. Imperdível, de dar água na boca, não é mesmo?
Então, "bora" pra Pomerode ser feliz e curtir! ;)

Confira a programação, clicando AQUI!

Serviço:
17 a 22/07- 8º Festival Gastronômico de Pomerode
Local: Parque Municipal de Eventos
(Av. de Janeiro, 2150 - Centro)
Entrada: GRatuita para todas as idades.
Infos: 47 3387-2627 |eventos@pomerode.sc.gov.br
www.pomerode.sc.gov.br/gastronomico.

E tem promoção da Olho Imbutidos para você particpar!!!
O Empório da Olho vai estar localizado em um dos ambientes mais requisitados do evento: a Casa da Gastronomia.Ou seja, enquanto saem os pães fresquinhos do forno à lenha, lá estarão também apetitosas lingüiças, salames e mortadelas… hummm! Combinação mais do que perfeita!
Para deixar tudo ainda mais atraente, a marca vai comandar uma super promoção nas redes sociais: o concurso cultural “De Olho na Receita” para ver todos revelando os seus dotes culinários neste Festival Gastronômico!



Para participar, basta enviar – pelo mural do Facebook deles ou por e-mail – uma receita exclusiva, em que se ressalte o uso de um ou mais produtos Olho Embutidos como ingredientes.O Chef alemão Heiko Grabolle, que é especialista no assunto, vai se encarregar de eleger o prato mais criativo.
O vencedor vai levar como prêmio uma super cesta de brindes, além de… nada mais, nada menos, do que dois jantares completos para degustar à vontade! Serão seis refeições à escolha: entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas, para usufruir como e quando quiser, durante os seis dias do Festival.
E tem mais: o ganhador poderá apresentar, se quiser, a sua receita ao vivo, acompanhado do Chef Heiko, na cozinha do Espaço Mueller.

Serão aceitas participações até o dia 15 de julho. Confira o regulamento completo aqui.
Boa sorte e bom festival a todos!

Um comentário:

Isadora disse...

este festival promete grandes e deliciosas emoções!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...