A cidade hoje produz chocolates maravilhosos e os lugares e as atrações relacionadas a eles nos fazem sentir num mundo verdadeiramente encantado. Impossível não ser tomado pela magia, sabor, apresentação e aroma da iguaria na cidade. E no friozinho que sempre faz por lá, ainda melhor, pois chocolate acolhe e conforta.
Enfim, ele está presente em todos os locais de Gramado.
Visite a linda cidade e renda-se a ele: O CHOCOLATE!
Quem resiste a um chocolate quente para afugentar o frio e aquecer o coração?
Chocolate quente num dia frio....Com muuuito chantilly, claro! Como é bom!
As ramas...Delícia!
Filhão impressionado com a quantidade de delícias na Loja da Caracol, na Rua Coberta, em Gramado. É uma loja conceito lindíssima! Vale visitar e provar as suas delícias!
PRAWER: A Prawer há 36 anos se mantém como a grande inovadora do chocolate em Gramado. Sempre lançando tendências, a Prawer inaugurou pouco antes da Páscoa de 2012 uma loja conceito na Galeria San Marco, na Av. Borges de Medeiros, em frente a sua tradicionalíssima Velha Bruxa.
Depois de uma ampla reforma, a loja reabriu como um armazém do chocolate, no melhor estilo europeu das casas de chocolates parisienses, suíças e belgas. O chocolate ganha novos formatos e exposições no armazém. As placas de chocolate por quilo são uma atração, expostas em nichos bem no centro da loja com grande apelo visual e aroma inebriante. O "salame" de chocolate é inusitado, exposto sobre uma antiga balança de armazém. Armários antigos, tambo de leite, fogão a lenha, tudo serve de nicho para a exposição de trufas, bombons e toda a linha da Prawer.
Apresenta uma ampla variedade de produtos: tabletes, bombons, drágeas, trufas, entre outros produtos exclusivos que são desenvolvidos constantemente.
LUGANO: A fábrica de chocolates Lugano foi iniciada em 26 de Setembro de 1976 na cidade de Gramado, denominada Chocolate Caseiro Lugano Ltda., nome que permanece até hoje.
Av. das Hortênsias - ao lado da Loja Temática.
Possuem também uma outra loja temática, a Play House, com pista de patinação, Território dos Horrores, Café Florybal, cyber e muitos outros atrativos. A garotada pira! Av. das Hortênsias, 264 - Saída de Canela.
Opções não faltam. Divirta-se e coma muito chocolate! E viva os chocólatras!
As maiores lojas de fábrica – Caracol, Prawer, Planato, Lugano e Florybal – organizam visitas guiadas e gratuitas às suas linhas de produção. É só ligar e marcas o passeio de segunda à sexta-feira.
Chocolates Caracol (Reino dos Chocolates), Av. das Hortênsias, 5.385, tel (54) 3286-3588, www.oreinodochocolate.com.br. R$5,00.
Prawer, Av. das Hortênsias, 4.120, tel. (54) 3286-1580, www.prawer.com.br.
Planalto, R. João Carniel, 689, tel. (54) 3286-1701, www.chocolateplanalto.com.br.
Lugano, R. São Marcos, 374, tel. (54) 3286-4778, www.chocolatelugano.com.br.
Florybal, R. Tristão de Oliveira, 1200, tel. (54) 3286-2284, www.chocolateflorybal.com.br.
2 comentários:
Meu Deus que perdição...
Não saberia por onde começar com tantas delicias.
Sou louca pra conhecer Gramado, cidade linda.
beijos.
http://teremarcellino.blogspot.com.br/
Tere, Gramado vale muito a pena, em todos os sentidos. Quando puder, vá mesmo, é lindo e gostosíssimo!
Obrigada pelo gentil comentário e pela visita. Volte sempre!
Beijos.
Postar um comentário