Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chá Preto com Chocolate e Canela


Ingredientes:
100ml de leite
2 sachês de chá preto
2 colheres (chá) de chocolate em pó
Canela a gosto (em pau ou em pó)

Modo de preparo:
Prepare o chá preto. Para isso, ferva 200ml de água, desligue o fogo e coloque o chá em infusão por 2 minutos. Misture o chá com o leite aquecido, o chocolate e a canela.



Benefícios do Chá Preto



O chá preto possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e são capazes de proteger o organismo contra o câncer e as doenças cardiovasculares. A bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose.
Uma ótima notícia para quem se preocupa com o peso, é que cada porção de 100 ml dechá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries.
O chá preto puro, sem adoçantes ou aditivos, contém quantidades insignificantes de calorias, proteínas, sódio e gordura. Todos os "chás verdadeiros", provenientes da  Camellia sinensis, são ricos em polifenóis, os quais são poderosos antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres.

Um comentário:

Camila Oliveira! disse...

Oi janita!

Estou adorando as suas receitas, estou guardando todas, inclusive as de chá e café. Amooo! Parabéns pelo Blog, queria me tornar boa na cozinha, até me matriculei no curso deste site http://www.buzzero.com/. Acho que aos poucos chego lá!

Abraços para vc! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...