Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Sparkling Sake

Ainda novo no mercado, o saquê espumante foi criado no Japão para aumentar o apelo da bebida entre o público jovem, ávido por novidades. Não existe um padrão de produção, cada fábrica determina o seu e podem ser qualificados em qualquer categoria desde os comuns aos super premiuns.

Entre os experts, é sabido que o saquê espumante é produzido quase da mesma forma que o produto original. A principal diferença é que a fermentação é interrompida mais cedo, quando o açúcar está bem presente.

O processo se realiza após a bebida ser engarrafada. E o sabor que permanece se assemelha levemente ao mix frutado de melão e pêra. Já o perfume é mais concentrado. Muito comum nos Estados Unidos, o Sparkling Sake é uma ótima opção para o verão. “O saquê espumante pode ter diversos níveis de carbonatação, com mais ou menos bolhas. Geralmente são mais frutados e doces do que a média e não devem ser comparados com vinhos espumantes. O teor de álcool pode variar entre 8% a 12%, mais baixo que um saquê normal.
O preço médio de uma garrafa de saquê espumante pode variar entre R$ 70,00 e R$ 250,00 de acordo com sua classificação.

O Sake frisante ou Sparkling Sake, é muito vendido no Japão e nos EUA. Por aqui ele não chegou com muita força, até porque é difícil de se encontrar. Mas se puderem comprar, experimentem. Tem tudo a ver com o clima brasileiro! E, vamos combinar, as garrafas são umas gracinhas, podem ser usadas como lindos vasinhos em decoração depois! ;)

Onde encontrar, no Brasil, além de em alguns restaurantes de SP e RJ e Brasília:

Adega do Saquê (www.adegadesake.com)
A loja de Alexandre Tatsuya vende diversos tipos de saquês nacionais e importados. Funciona como um anexo do Bar e Lanches Yamato.
Liberdade - São Paulo(11) 3208-2092 R. Galvão Bueno, 364, box 6
próximo ao Hotel Nikkei Palace

Um comentário:

Kelly Cristina disse...

Seu blog é divino e maravilhoso, sem dizer tentadoooooorrrrr meu Deus...quero ir na sua casa só pra comer essas delícias todas que vc faz...parabéns e tudo de bom...bjokas...

Kelly Cristina
www.kellybelulas.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...