Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bellini

O Bellini é um drinque que se originou em Veneza. É uma mistura de espumante (tradicionalmente prosecco ) e purê de pêssego, servido frequentemente em celebrações. 
É um dos coquetéis mais populares da Itália.
A versão aqui apresentada é da Chef Paola Carosella. Uma delícia!!! Confira!
Bellini de Paola Carosella: em vez de suco, pêssegos em pedaços
Ingredientes:
- 2 pêssegos brancos maduros cortados em cubos com a casca
- Cubos de gelo
- 1 garrafa de espumante ou prosecco
- 4 ramos de hortelã com folhas
- Raspas de 1 de limão-siciliano

Modo de preparo:
Coloque cubos de gelo no fundo de taças para vinho tinto e, sem seguida, os pêssegos já cortados. Complete com o espumante gelado, acrescente as raspas de limão, enfeite com os ramos de hortelã e sirva imediatamente. Ofereça uma colher para que os convidados possam provar a fruta depois de tomar o espumante.

Rendimento: 4 pessoas.

A história do Bellini
O Bellini foi inventado em algum momento entre 1934 e 1948 por Giuseppe Cipriani , fundador do Harry's Bar em Veneza, Itália. Devido à sua cor original rosa, que lembrou Cipriani da cor da toga de um santo em um quadro do século XV, do artista veneziano Giovanni Bellini , ele chamou o drinque Bellini.

A bebida começou como uma especialidade sazonal no Harry's Bar, o favorito de Ernest Hemingway, Sinclair Lewis e Orson Welles. Mais tarde, ele também se tornou popular em contrapartida do bar de Nova York. Depois de um francês empreendedor montar um negócio para enviar puré de pêssego branco para ambos os locais, era uma das favoritas durante todo o ano.


Os Cocktails com espumante ganharam ainda mais glamour, pelas aparições em grandes filmes como o cult-movie “Casablanca”. Além da música inesquecível, “As time goes by”, e das frases marcantes, “Nós sempre teremos Paris”, porque não lembrar de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman celebrando seu amor com cocktails de champanhe.

Na Itália eles já comercializam o Bellini prontinho e engarrafado! Humm!!!
 


"Eu ainda preciso de mais descanso saudável para trabalhar no meu máximo. Minha saúde é meu capital principal e eu tenho e quero administrá-la inteligentemente".
(Ernest Hemingway)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...