Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Duas receitas deliciosas com Vodka

Caipirinha de vodka


Ingredientes:


1 limão com casca

2 colheres de sopa de açúcar

1/2 copo de vodka (smirnoff)

Gelo a gosto


Modo de Preparo:


Corte o limão ao meio e depois cada uma das partes novamente ao meio

Coloque na coqueteleira e adicione todo o açúcar

Amasse o limão juntamente com o açúcar

Acrescente a vodka e o gelo

Agite muito bem!



Bloody Mary Clássica


O drinque predileto da atriz Marilyn Monroe feito com suco de tomate pode criar um clima especial antes ou depois do jantar romântico.


Ingredientes:


1 dose(s) de vodka

150 ml de suco de tomate

1/4 colher(es) (café) de sal

6 gotas de molho inglês

1/4 colher(es) (café) de pimenta-do-reino preta moída(s)

6 gotas de suco de limão


Modo de preparo:


misturar todos os ingredientes e despejar num copo tipo short drink. Colocar gelo a gosto e, se quiser, decorar com uma fatia de limão.



Sobre a Vodka:


Bebida destilada de alto teor alcoólico (entre 35 e 60%) muito popular em todo o mundo. Obtida através da fermentação de cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos e batatas. Algumas tem todos os ingredientes em sua formulação, mas isso não é obrigatório e cada um dessas matérias primas confere sabor e qualidades diferenciadas a bebida.

Algumas das perguntas mais freqüentes sobre vodka e suas respostas, você confere a seguir:

Qual a origem da vodka?


Há uma grande discussão sobre a origem da vodka ser russa ou polonesa. Sua produção data do século XIV. Atualmente a vodka é produzida em vários países ao redor do mundo como Rússia, Polônia, França, Estados Unidos e Brasil.


É verdade que a vodka é uma das bebidas destiladas mais puras?

Sim, os produtores de vodka alcançaram altos graus de pureza através da destilação e da filtragem do álcool em carvão, que eliminam a maior parte das impurezas.


Como a vodka deve ser conservada?


A vodka pode ser conservada no freezer. A bebida não congela devido ao elevado teor alcoólico, uma vez que o álcool congela a temperaturas inferiores à da água.


Só se deve beber vodka pura?


Muitos afirmam que só se bebe vodka quando ela é tomada pura, de outra forma estaremos bebendo um coquetel com vodka. No entanto, não há regras sobre como beber vodka.


Existem diferentes tipos de vodka?


Não há uma classificação sobre os tipos de vodka. Em geral se faz uma distinção entre as vodkas puras e as com sabor, também conhecidas como aromatizadas. Nesta linha, existem vodkas com sabor de frutas (laranja, figo, pêssego, limão) e pimenta. As vodkas aromatizadas são também originárias da Rússia e da Polônia e são produzidas desde o início.


O que comer junto com a vodka?


A vodka é a bebida ideal para acompanhar os aperitivos. Os mais conhecidos são os aperitivos à base de peixes, particularmente o caviar. Também acompanham os aperitivos preparados com carnes e legumes.


É verdade que a vodka não deixa ressaca?


Devido ao alto grau de pureza da vodka, os ingredientes responsáveis pelo mal estar após a ingestão de álcool estão ausentes. Entretanto, se a quantidade de vodka ingerida for grande, pode ocasionar a chamada ressaca.


Fonte: http://pt.wiki2buy.com/wiki/Vodka

Um comentário:

Lenon disse...

Vou fazer hoje o bloody mary, sempre gostei mas nunca fiz em casa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...