200 gramas de doce de leite dietético
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Brigadeiro de Granola Diet
Ingredientes:
3 xícaras de chá de granola dietética
200 gramas de doce de leite dietético
200 gramas de doce de leite dietético
Modo de preparo:
Misture os ingredientes até ficarem bem homogêneos. Deixe na geladeira por 30 minutos para firmar. Modele em bolinhas médias e sirva em seguida!
Dica: se preferir com chocolate, acrescente 2 colheres de chocolate em pó diet à receita.
A Granola
A granola consiste de uma mistura de cereais, castanhas e frutas secas como passas e damascos caramelizadas com mel, sendo a aveia o cereal mais frequente desta composição.
A granola dá uma força para o intestino funcionar direitinho, além de ter vitaminas A, B e C, proteínas e ferro. Ela leva vantagem sobre outros cereais matinais, porque tem maior variedade de grãos
A História da Granola
Tudo começou por volta de 1830, quando o americano William Sylvester Graham, defensor ferrenho do vegetarianismo, inventou a farinha integral, um preparado feito apenas de cereais moídos, sem nenhum aditivo. Três décadas depois, em 1863, o sanitarista James Jackson assou a tal farinha integral, criando um farelo que ele batizou de "granula". A história se complicou em 1870, quando um outro sanitarista, o americano John Harvey Kellogg, criou uma mistura de grãos de aveia, trigo e milho assados para servir a seus pacientes. Ele também chamou a gororoba de "granula". Mas Jackson tascou-lhe um processo e Kellogg teve de acochambrar o nome da invenção: nascia aí o nome "granola", patenteado ainda no século 19. O mais maluco é que a invenção não pegou na época e acabou meio esquecida. O próprio Kellogg desencanou de promovê-la porque ficou rico ao inventar uma pasta de milho - o Corn Flakes - logo depois. Mas nos anos 1960, a granola caiu nas graças do movimento hippie, que passou a exaltar suas qualidades nutricionais. Nas décadas seguintes, ela ganhou fama além do cardápio das "sociedades alternativas" e invadiu as mesas do mundo. No quadro abaixo, a gente conta um pouco mais sobre as características nutricionais desse rango natureba.
Fonte: revista Mundo Estranho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E fica gostoso?
Tenho a lembrança que minha mãe fazia uma coisa deliciosa, misturava leite condensado com flocos de milho ( o sem açúcar) fazia as bolinhas e forno. Já tentei fazer várias vezes, mas desmancha.. ela se foi com o mistério.. e era tão bom!
http:cafezinhocombisoito.blogspot.com
Oi, Angela querida! Obrigada pelos comentários sempre tão carinhosos e positivos! É uma honra recebê-los, viu?
Vc comentou da receita da sua mãe e lembrei que tenho essa que fica ótima, mas não é vai ao forno:
Ingredientes:
Uma (1) lata de leite condensado
150 g de granola ja pronta
25 g de manteiga sem sal
Modo de Preparo:Coloque em uma panela o leite condensado, a
manteiga e vá mexendo até derreter bem a manteiga e a mistura desprender do fundo panela(como o ponto do brigadeiro normal), cozinhar em fogo baixo.
Depois, adicione a granola
e continue mexendo, até tomar consistência de doce, um pouco mais
durinho, para que se possa enrolar.
Despeje ainda quente em um prato e deixe esfriar, depois de frio
enrole em bolinhas pequenas, e pra auxiliar passe margarina nas
mãos pra não grudar e colocar em forminhas de papel para servir.
Beijos,
Janita
Postar um comentário