quinta-feira, 8 de julho de 2010
Helena Rizzo
A partir daí abandonou o glamour e a fama e teve certeza que seu futuro estava entre panelas. Começou no comando do Na Mata Café, mas teve de ir à Espanha com a intenção de conquistar ainda mais experiência.
Durante três anos passou por oito restaurantes espanhóis. O bom trabalho no El Celler (de Joan Roca), rendeu o cargo de chef de partida em outro estabelecimento, só que em Barcelona. Nesta época, conheceu o seu marido Daniel Redondo com quem divide o comando do paulistano Maní.
Sem dúvida, o cardápio do restaurante é um reflexo da cozinha de Daniel e Helena. O casal dá sabor a carnes e peixes, combinando ervas, raízes e vegetais orgânicos, além de muito azeite. Daí surgem pratos criativos, como, couscous de verduras, risoto de beterraba, bobó maní (camarões grelhados com mandioquinha, azeite de dendê e castanhas de caju) e atum levemente grelhado com chutney de amoras.
Em 2009, com apenas 30 anos, Helena foi eleita a chef do ano pela Veja SP, a primeira mulher, aliás, a conquistar o título.
“A chave é fazer o que você acredita. Eu não planejo muito,
então siga seus instintos” (Helena Rizzo)
Onde Nasceu: Porto Alegre, RS
Restaurante: Maní
Receitas desta Chef você encontra neste blog em "receitas grandes chefs"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário