Apesar do nome, a chef é uma autêntica gaúcha que passou parte da sua infância experimentando os quitutes da avó em Porto Alegre.
Foi atriz, jornalista e publicitária, antes de se dedicar à gastronomia. No final dos anos 80 trabalhou na Folha de São Paulo, na Coluna da Joyce Pascowitch e na agência DM9 como Relações Públicas de Nizan Guanaes. Viveu, estudou e trabalhou em Nova York no início dos anos 90. De volta ao Brasil, ela e o marido, o fotógrafo Fernando Pernambuco, inauguraram em 1995, o Carlota.
É curadora de gastronomia brasileira pela Faculdade Anhembi Morumbi e tem cinco livros de receitas publicados, entre os quais Balaio de Sabores.
Carla sempre está em busca de novas idéias para o cardápio dos restaurantes.
Também acaba de inaugurar o Barkey, um espaço para aulas e consultorias. O local também possui ambientes para banquetes com menus temáticos.
Com tantos compromissos, Carla ainda arranja tempo para acompanhar de perto o interesse de sua filha Júlia pela cozinha. Na infância, a caçula largou as panelinhas de plástico e aprendeu a cozinhar “de verdade” com a mãe. Tanto interesse rendeu o livro infantil “Juju na cozinha do Carlota”, além do site (http://www.cozinhadajuju.com.br/).
Onde Nasceu: Porto Alegre, RS
Restaurante: Carlota, em São Paulo.
Formação: Estudou e trabalhou em Nova York. Dedica-se à gastronomia brasileira.
Site oficial: http://www.carlota.com.br/
Você encontra algumas receitas da chef neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário