Abri o armário de mantimentos e lá estava uma caixa de pó para bolo e uma latinha de Capuccino...Já podem imaginar no que deu...
Abaixo segue a receita. O bolo ficou lindo, cheiroso, fofinho e muito saboroso! Espero que gostem. ;)
Ingredientes:
1 caixa/pacote de mistura para bolo sabor baunilha(usei da Otker)
3 ovos
200ml de leite
5 colheres(sopa) de manteiga em temperatura ambiente
4 colheres de Capuccino em pó(usei o Nescafé Capuccino Moça)
1 colherinha pequena de bicarbonato de sódio(faz o bolo ficar mais leve e fofo)
Cobertura:
1 caixa de creme de leite
2 colheres de cacau em pó
2 colheres de achocolatado
drágeas de café torrado com chocolate para enfeitar(usei da Nugali)
Modo de Preparo: Siga as instruções da embalagem da mistura para bolo e depois acrescente o Capuccino em pó e o bicarbonato de sódio. Bata mais um pouco.
Unte com manteiga e depois enfarinhe uma forma de furo no meio, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido, assando por 40 minutos em forno médio.
Desenforme e deixe esfriar um pouco.
Cobertura: Numa panela, coloque todos os ingredientes da cobertura e vá mexendo até quase chegar à fervura. Deixe esfriar um pouquinho e coloque sobre o bolo.
Enfeite com as drágeas de café torrado.
E pronto! ;)
Facílimo, não? Agora e cortar e comer!
Receita de mistura em pó para Capuccino Caseiro
Ingredientes:
1 lata de café solúvel Nescafé 100gr, 1 lata de leite em pó, 3 colheres de sopa de Nescau, 12 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Modo de preparo:
Bater no liqüidificador, aos poucos, o Nescafé e juntar os outros ingredientes. Bater tudo no liqüidificador, aos poucos, e peneirar. Guardar em vidros bem secos e com tampa bem vedadas.
Sabe qual a origem do Capuccino?
O termo cappuccino é do século XVI e tem sua origem nos frades pertencentes a um ramo da ordem franciscana, já em 1905 que a bebida "cappuccio" deriva de capuz (do latim cappa), pois assim os frades franciscanos são chamados devido ao capuz que trazem preso ao hábito, e o nome da bebida deve-se a sua cor, que lembra a do hábito dos frades capuchinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário