Entre navegações aqui e ali, em meio ao pó de livros e revistas que não canso de reler, coisas assim, doces, inspiradoras, fofurices das maiores, saltam aos olhos e transformam nosso dia!
Compartilho aqui com vocês algumas delas, destas que especialmente me tocaram hoje.
Não dá vontade de correr e chamar os amigos para um encontrinho em torno de uma mesa assim?
Garrafinhas(aquelas de suco) reutilizadas como vasos, plantinhas dessas que todos temos em casa, toalha feita de papel pardo com desenhos à mão, guardanapos florais...Tudo muito simples e ao mesmo tempo fofo, elegante. Impossível não sentir o carinho e esmero do anfitrião ao estar numa mesa dessas, não é mesmo?
Outra idéia simples, que achei uma baita fofurice:
Sabe aquele vidro de perfume que você adorava e por isso morre de pena de jogar fora? Vira um vaso lindo!!!
E tem mais:
Latinhas, sejam de chá, de velas, de biscoitos, viram vasinhos também! Misturando cores, flores, aromas e latas diferentes você chega a um visual de mesa bem alegre e feliz!
Jarrinhas com água, flores e se quiser, velinhas, dão sempre um charme extra.
A maçã serve de porta-nome do convidado e um raminho de uma simples plantinha vira seu enfeite de guardanapo. Prova de que "menos é mais". A beleza da simplicidade.
Essa imagem dispensa comentários sobre a fofurice... A foto fala por si.
E fico por aqui, com a mais simples e original das idéias, esperando que as imagens possam ter trazido muita inspirarão e doçura ao seu dia, como trouxe ao meu.
Agora é correr pra bolar o próximo jantar, café ou happy hour com muita criatividade e fofurice! ;)
Beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.