Cantinho para desbravar, curtir, experimentar e criar momentos de puro prazer e alegria. Envolve amor, partilha, dedicação e magia. Remete a sabores e aromas de infância, de viagens, lugares, encontros e situações que fizeram a vida ainda mais especial. Para levar também você a descobrir novas sensações e despertar o chef que há em você. Sim, todos sabemos ser grandes chefs quando colocamos o amor nas panelas! Divirta-se!
Páginas
▼
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Bolhas domadas!
Pasmem: o champagne já foi considerado um vinho defeituoso!
No séc. I, o champagne era um vinho sem qualquer glamour: vermelho-claro, quase sempre turvo e com as características borbulhas, consideradas um grave defeito.
Isso começou a mudar em 1668, quando o monge francês Pierre Pérignon(1638-1715) assumiu a administração da abadia Hautvillers e passou a cuidar da adega e das videiras.
Ao longo de 17 anos, dom Pérignon estabeleceu um padrão de qualidade inédito na produção de vinhos efervescentes.
Mais tarde, na segunda década do séc. XVI, os produtores de champagne passaram a aununciar que as bolhas até faziam bem para a saúde!
O champagne Dom Pérignon é produzido pela casa Moët et Chandon. O nome vem do monge que descobriu o método de vinificação da bebida chamado de "champenoise".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.