Vimos a receita num jornal local de SC. Ela fez parte do do Segundo Festival de Botecos de Blumenau/SC, que aliás vale muito a pena ser visitado.
Nesta receita optamos por fazer algumas adaptações e por rechear com um refogado de Linguiça Blumenau e couve mineira, simplesmente porque amamos a tal combinação, mas você pode optar por calabresa, toscana, fininha, paio, bacon, carne seca e até só couve mineira para uma versão vegetariana.
Vamos à receita da brasileiríssima tentação?
Ingredientes da massa:
3 xícaras de feijão cozido batido no liquidificador(use a feijoada que sobrou, com caldinho mesmo)
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo peneiradas
2 colheres(sopa) de manteiga
Tempero à gosto(gosto de adicionar um sachet de Sazon sabor do nordeste ou sabor feijoada, mas lembre que a feijoada já tem temperos)
Ingredientes recheio:
1 Cebola picadinha
2 dentes de alho espremidos
1 maço de couve mineira cortadinha em tiras bem finas
150 g de linguiça Blumenau bem picadinha
Tempero a gosto
Modo de Preparo da massa:
Em uma panela, derreta a manteiga, acrescente o feijão batido(que virou um creme) e aqueça bem. Despeje a farinha de trigo de uma vez só. Misture bem e mexa até virar uma bola e desgrudar do fundo.
Modo de preparo do recheio:
Refogue e um fio de azeite de oliva a cebola e o alho. Acrescente a linguiça e deixe fritar bem. Coloque então a couve, mecha e aqueça, acerte o tempero a gosto e deixe esfriar para rechear a massa.
Para empanar e fritar:
Passe as coxinhas pela farinha de trigo, retire o excesso, depois passe pelo ovo batido e pela farinha de rosca. Frite em óleo quente.
Com a ajuda de uma escumadeira, retire as coxinhas e acomode-as sobre papel absorvente.
Imagens: Como não deu tempo de tirar fotos(o povo ia comendo conforme ia ficando pronto), peguei do Google. A do bolinho de tutu de feijão é nossa. ;)
ResponderExcluirParabéns pelo blog, as receitas são diferentes, como a da coxinha de feijão. Poste mais! Um abraço.
Parabéns pelo blog. Gostei do conteúdo.
ResponderExcluir