Cantinho para desbravar, curtir, experimentar e criar momentos de puro prazer e alegria. Envolve amor, partilha, dedicação e magia. Remete a sabores e aromas de infância, de viagens, lugares, encontros e situações que fizeram a vida ainda mais especial. Para levar também você a descobrir novas sensações e despertar o chef que há em você. Sim, todos sabemos ser grandes chefs quando colocamos o amor nas panelas! Divirta-se!
Páginas
▼
terça-feira, 1 de março de 2011
Cebola Recheada
Ingredientes:
8 cebolas grandes
200 g de linguiça defumada
2 dentes de alho picadinhos
1 colher(sopa) azeite de oliva
4 fatias de pão de forma esmigalhadas
1 ovo batido
2 colheres(sopa) uva-passa preta
1 colher(sopa) de manjericão picado
1/4 de xícara de parmesão ralado
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de canela em pó
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de manjericão(ou alecrim, ou salsa) para decorar
Modo de Preparo:
Descasque as cebolas e coloque-as em uma panela grande. Cubra com água e leve ao fogo até ferver. Cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macias. Escorra e reserve. Retire a pele da lingüiça e esmigalhe bem. Em uma frigideira funda, aqueça o azeite em fogo alto. Junte a lingüiça e o alho e frite por oito minutos ou até dourar. Retire do fogo e deixe esfriar. Adicione o pão, o ovo batido, as passas, o manjericão, o parmesão, a noz-moscada e a
canela. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Com uma faca pequena, corte a parte de cima de cada cebola e retire o miolo. Faça pequenos cortes superficiais nas laterais e, com as mãos, abra ligeiramente formando uma flor. Preencha as cavidades das cebolas com o recheio e arrume-as em uma assadeira. Leve ao forno quente (200 ºC) por 40 minutos ou até que fiquem bem quentes e com a superfície dourada. Retire do forno, transfira para pratos individuais, decore com folhas de manjericão, regue com azeite de oliva e sirva.
Rendimento: 8 porções.
Dicas: a lingüiça pode ser substituída por carne seca desfiada, bacon ou frango desfiado. Use a imaginação e crie o seu recheio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.