Cantinho para desbravar, curtir, experimentar e criar momentos de puro prazer e alegria. Envolve amor, partilha, dedicação e magia. Remete a sabores e aromas de infância, de viagens, lugares, encontros e situações que fizeram a vida ainda mais especial. Para levar também você a descobrir novas sensações e despertar o chef que há em você. Sim, todos sabemos ser grandes chefs quando colocamos o amor nas panelas! Divirta-se!
Páginas
▼
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Salada Grega
Ingredientes:
- 3 tomates vermelhos
- 2 pepinos médios
- 1 cebola roxa grande cortada em rodelas finas
- 150 g de azeitona preta
- 2 pimentões verdes cortados em rodelas finas
- 3 colheres de sopa de vinagre
- 3 colheres de sopa de óleo de oliva
- 200 g de queijo de ovelha ( FETA ), tipo grego
- sal
Modo de Preparo:
Corte os tomates em pequenos pedaços , os pepinos não corte tão finos .
Misture todos os ingredientes e corte o queijo em pedaços ou coloque inteiro por cima da salada ,se for individual.
Rendimento: 4 porções.
A Salada Grega
A salada grega (em grego: χωριάτικη σαλάτα, significando "salada campestre") é uma salada tradicional grega com os ingredientes característicos deste país. A salada original é feita com tomate, pepino,pimentão e cebola roxa, temperada com sal, pimenta-preta, orégano e azeite. A tudo isto juntam-se pedaços de queijo feta, alcaparras e azeitonas kalamata. A alface, apesar do que pensa a maioria das pessoas, é muito rara na salada grega. Há uma variante da salada que se denomina μαρούλι, "alface", em vez de "salada" e é muito diferente: consiste em alface, cebolinha-verde, e endro fresco, tudo regado com azeite e vinagre ou sumo de limão.
O termo "salada grega" é usado na culinária dos Estados Unidos da América, na da Austrália, África do Sul e Inglaterra para referir a salada de alface que tem os ingredientes gregos, temperada com um vinagrete. Os tomates e o queijo feta, bem como as azeitonas, são os ingredientes mais usados nas saladas americanas denominadas "gregas", mas os pepinos, os pimentões e as cebolas, são muito comuns, ao contrário do que acontece na Grécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.