Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A nova "Meu Grão" entrega saúde e sabor na sua casa!

Uma das mais recentes descobertas e alegrias da nossa cozinha foi essa maravilha de loja virtual, a Meu Grão.



Recentemente inaugurada em Blumenau/SC, a loja conta com grande variedade de produtos de alta qualidade e confiabilidade, com preços bem honestos, tudo dentro de uma pegada super saudável e natural. 
Para comprar e consumir sem culpa, sem medo e SEM SAIR DE CASA!

Eu já me joguei nessa, virei fã e compro sempre. Nada mais justo do que então contar aos leitores do blog e recomendar, certo? Lembrando sempre que, as nossas dicas são sem qualquer patrocínio. A gente indica porque usa e acha top mesmo. 
Olha foto aí, postada no Instagram, do meu último pedido:



"A Meu Grão é uma loja virtual especializada no Delivery de produtos saudáveis e naturais. Através do site www.meugrao.com.br estão disponíveis mais de 500 itens entre farinhas, castanhas, frutas secas, grãos, especiarias raras, ervas e temperos a granel. Contamos ainda com produtos funcionais, orgânicos, integrais, sem lactose e sem glúten de mais de 60 marcas diferentesA proposta da Meu Grão reúne praticidade, qualidade e preços acessíveis, para quem deseja uma alimentação saudável, mas sem abrir mão da comodidade.
As compras feitas na Meu Grão são enviadas para qualquer lugar do país, em parceria com os Correios.
E, em Blumenau o Delivery é feito por meio de entregador, no prazo de até 24horas após a confirmação do pagamento, sem qualquer cobrança de taxa de entrega."

Site: www.meugrao.com.br
Instagram @meu.grao
Facebook /meugraodelivery"

Já desenvolvemos também algumas receitas com produtos de lá. Huuum, tudo uma delícia!
E há várias receitas aqui no blog que pedem itens normalmente difíceis de achar, como as sementes de papoula e cardamomo, por exemplo, que tem nessa loja que já amo muito! 
Há mesmo muita coisa bacana!






Não percam tempo e confiram! Garanto que também não vão conseguir sair "de lá" sem algum produtinho sensacional e cheio de saúde e sabor! ;)

Abaixo 2 receitas que acho divinas e que podem ser feitas com produtos raros que você só encontra com tanta facilidade e praticidade na Meu Grão:

Chá de Exótico de Cardamomo com Ameixas/Maçã/Laranja
Coloque 1 litro de água a ferver.
Adicione 1 colher(café rasa) de cardamomo em pó ou umas 8 sementinhas.
Para conseguir um chá um tanto quanto exótico e saboroso, junte duas ameixas pretas secas. Acrescente também a maçã desidratada e veja que delícia! Outra boa ideia é o chá de cardamomo com casca de laranja.
Cubra e deixe repousar por 10 minutos. Adoce a gosto e sirva.
Perfeito para um momento "tea for two" cheio de sabor!

Outra dica saborosa: Experimente acrescentar algumas sementes de cardamomo ao seu café. Você sentirá um aroma e sabor diferentes (é hábito entre os árabes).

OBS: Os frutos do cardamomo contêm cápsulas alongadas ou redondas que protegem cerca de 20 sementes. É uma das especiarias mais caras, depois do açafrão e da baunilha e amplamente utilizada nas cozinhas indiana (essencial ingrediente do caril/garam masala), árabe (básico no café) e chinesa.
O cardamomo é encontrado seco, em cápsulas (favas), com as sementes soltas ou já moídas. 

Prefira as cápsulas inteiras, pois as sementes perdem o aroma rapidamente.Mesmo quando inteiras, perdem 40% de seu óleo essencial por ano, devendo ser mantidas nas cascas para melhor conservação.Abra as cápsulas do cardamomo somente no momento em que for utilizá-las, pois elas perdem o aroma rapidamente. Retire as sementes cuidadosamente e, se preferir, torre-as em uma frigideira para ressaltar seu aroma. Utilize conforme as orientações da receita.

Curiosidade:
Diz-se que "um vinho quente aromatizado com cardamomo é capaz até de acordar um homem morto"! Talvez por isso, a sedutora rainha Cleópatra não se esquecesse nunca de perfumar as divisões do seu palácio com umas pitadinhas de cardamomo de forma a conquistar irremediavelmente o seu querido Marco Antônio.
Os grãos ajudam na digestão e melhoram o hálito.


Panquecas de Limão Siciliano com Sementes de Papoula




Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 xícara (chá) de iogurte natural integral ou light
- 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher de bicarbonato de sódio
- raspas de 1 limão siciliano (nao use a parte branca do limão)
- 1 colher de sopa de suco do limão
- 2 colheres de sopa de sementes de papoula(ou chia) que tem na Meu Grão!

Modo de Preparo: Na batedeira, bata o ovo com o iogurte, manteiga e açúcar. Adicione a farinha e as raspas e o suco de limão, as sementes de papoula, o fermento e o bicarbonato de sódio e bata bem. Unte uma frigideira antiaderente, aqueça, acrescente uma porção da massa e espalhe. Quando ficar douradinho de um lado, vire e deixe dourar do outro.

Sirva as panquecas quentinhas com xarope ou geleia de gengibre, maple syrup, ou com o seu acompanhamento preferido.


Dicas sobre as Sementes de Papoula:
Elas podem ser tanto polvilhadas por cima da massa como incorporadas dentro da massa ou recheio.
Experimente colocá-las em massa para crepes, muffins, biscoitos, bolos, pães e waffles.



No oriente, a pasta feita com as sementes trituradas é usada como recheio para doces variados, incluindo folhados e rocamboles.
Em pratos salgados fazem bonito em saladas e molhos.

Como todas as sementes oleosas, elas combinam com carboidratos. Experimente colocá-las em purê de batatas ou em pratos de massa.
Dão um toque especial a legumes cozidos e podem ser adicionadas à preparações com carne, peixe ou frango. 

Combinam bem com cebolas e queijos, em tortas e quiches.

Seu sabor é intensificado se tostadas ou assadas.

OBS: As sementinhas de papoula NÃO SÃO PROIBIDAS E NEM CAUSAM BARATO, ok gente? No Brasil, o comércio da semente de papoula é regulamentada pela Resolução RDC nº 239, de 28 de agosto de 2002 da ANVISA
A semente de papoula vem do mesmo lugar que ópio, porém em momento e forma totalmente diferente. Para produzir as sementes o fruto deve estar maduro e então, seco para retirá-las. Enquanto o ópio é extraído com o fruto ainda verde, e as sementes não estão completamente formadas.
O maior produtor mundial das sementes é a Holanda, e suas sementes são geralmente mais caras por serem consideradas de excelente qualidade.


Esperamos que tenham gostado das dicas e receitas.
Em breve voltaremos com mais receitinhas em parceria com produtos da Meu Grão. 
Vou mostrando para vocês as minhas aventuras na cozinha, tá?
Beijinhos.
Cozinha da Janita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.