Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

26 de Janeiro - DIA DA GULA

VOCÊ SABIA QUE HOJE, 26 de janeiro, É OFICIALMENTE O DIA DA GULA?
Que dia feliz, dia em que pecados gastronômicos são permitidos! E caiu bem em um  sábado!! Tentador, não?

Justamente neste dia, navegando no delicoso site da minha amiga Mi, o
Feminices, me deparei com uma frase da Márcia Frazão em um dos sensacionais posts da Mi que dá dica do livro "Amor se faz na Cozinha". A frase é a seguinte:

“Essa Receita é dedicada

Aos que engolem o mundo com gula

E que tem sempre, para o amor,

O olho maior que barriga”.

(Márcia Frazão)


Frase Divina, mágica, profunda e perfeita para o DIA DA GULA!!! Achei isso muito "maktub" e prontamente veio a inspiração para este post.
Resolvi então compartilhar uma receita do tal livro, cheia de paixão e sedução, que acredito vai inspirar vocês também a correrem à cozinha e também a lerem os livros sensacionais da filósofa e escritora(e pra mim uma maga da cozinha) Márcia Frazão. Adoro!!!
Ah, a receita é afrodisíaca, tá? Abençoada por Afrodite! Huuummmm, perfect!

Néctar de Afrodite
 
 
Ingredientes:
8 unidade(s) de filé de frango
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 unidade(s) de ovo
200 g de castanha-de-caju torrada(s) e moída(s)
3 unidade(s) de manga fatiada(s)
quanto baste de manteiga
 
Modo de Preparo:
Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino. Depois, passe-os na farinha de trigo e, em seguida, nos ovos batidos e nas castanhas picadas. Se for necessário, use mais farinha, ovos e castanhas para empanar os filés. Frite-os na manteiga, tendo o cuidado de dourá-los uniformemente. Retire os filés da frigideira e mantenha-os quentes. Passe as fatias de manga na
frigideira que já foi utilizada para a fritura dos filés, mas apenas ligeiramente, só para esquentá-las. Arrume os filés numa travessa bem bonita e coloque as fatias de manga sobre eles.

Dicas da Janita: Se não gostar de castanha de caju, troque por castanha-do-pará ou coco ralado. E a maga pode ser substituida por maçã, pêra ou até por gomos de laranja. Também vai ficar "da deusa" de bom! ;)

Prontinho. Agora basta servir acompanhado de arroz branco ou purê de batatas e um vinho branco chardonnay e curtir um romântico jantar a dois no Dia da Gula!

E não esqueça de agradecer a Afrodite pela paixão, sedução e sensualidade que ela lhe trará ao comerem deste prato!
 
Santè! E FELIZ DIA DA GULA!

Um comentário:

Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.