Entre os experts, é sabido que o saquê espumante é produzido quase da mesma forma que o produto original. A principal diferença é que a fermentação é interrompida mais cedo, quando o açúcar está bem presente.
O processo se realiza após a bebida ser engarrafada. E o sabor que permanece se assemelha levemente ao mix frutado de melão e pêra. Já o perfume é mais concentrado. Muito comum nos Estados Unidos, o Sparkling Sake é uma ótima opção para o verão. “O saquê espumante pode ter diversos níveis de carbonatação, com mais ou menos bolhas. Geralmente são mais frutados e doces do que a média e não devem ser comparados com vinhos espumantes. O teor de álcool pode variar entre 8% a 12%, mais baixo que um saquê normal.
O Sake frisante ou Sparkling Sake, é muito vendido no Japão e nos EUA. Por aqui ele não chegou com muita força, até porque é difícil de se encontrar. Mas se puderem comprar, experimentem. Tem tudo a ver com o clima brasileiro! E, vamos combinar, as garrafas são umas gracinhas, podem ser usadas como lindos vasinhos em decoração depois! ;)
Onde encontrar, no Brasil, além de em alguns restaurantes de SP e RJ e Brasília:
Adega do Saquê (www.adegadesake.com)
A loja de Alexandre Tatsuya vende diversos tipos de saquês nacionais e importados. Funciona como um anexo do Bar e Lanches Yamato.
Liberdade - São Paulo(11) 3208-2092 R. Galvão Bueno, 364, box 6
próximo ao Hotel Nikkei Palace
Seu blog é divino e maravilhoso, sem dizer tentadoooooorrrrr meu Deus...quero ir na sua casa só pra comer essas delícias todas que vc faz...parabéns e tudo de bom...bjokas...
ResponderExcluirKelly Cristina
www.kellybelulas.blogspot.com