Ingredientes:
Massa
400 g de batata rosa ou inglesa ralada(s)
1 ovo
quanto baste de noz-moscada
20 g de farinha de trigo
quanto baste de sal
Compota de Maça:1 ovo
quanto baste de noz-moscada
20 g de farinha de trigo
quanto baste de sal
1/2 Kg de maçã
quanto baste de raspas de limão siciliano
quanto baste de raspas de limão siciliano
algumas gotas de limão
100 g de açúcar
essência de baunilha
100 g de açúcar
essência de baunilha
Modo de Preparo:
Massa: | |
Misture todos os ingredientes e frite em óleo quente. Fazendo 8 mini panquecas. | |
Compota de Maçã: | |
Descasque e retire o caroço das maçãs e rale, misture com todos os ingredientes, ferva e deixe em fogo baixo de 15 a 20 minutos, ou até que as maçãs se desmanchem. Costumo bater um pouco com o mixer. Sirva morna ou fria sobre o Reibekuchen.
Cada região tem suas próprias versões deste popular prato, sejam elas doces ou salgadas. Na Alemanha é comum encontrar já prontas, congeladas, na maioria dos supermercados. São super gostosas e práticas! Como por aqui não temos estas prontas, o jeito é preparar em casa. Vale a pena e é super versátil, vai bem com carnes, aves, peixes, queijos, saladas, chucrute com bacon e diversos molhos, especialmente os com nata, iogurte e ervas. Além da batata, pode-se usar o aipim, a batata baroa, o inhame, a batata-doce... Nas versões doces, ficam ótimas no café, no brunch, no chá das cinco e até como sobremesa. Imagem do Google - site www.foodchomp.de |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Peço aos que participarem do blog, que complementem com o que souberem, como autores de fotos e receitas(muitas vezes desconhecidos ou não mencionados e que não recebem os devidos créditos) que enviem suas receitas, dicas, textos, poesias e curiosidades relacionadas, pois só aí terei atingido o objetivo de compartilhar, trocar, interagir e aprender mais!
Um grande abraço diretamente da Cozinha da Janita.