Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bolo de Banana Integral

Faz tempo que estou para compartilhar essa receita aqui no blog. Foi uma experiência que deu certo, num dia daqueles que precisava de algo rapidinho, saudável e gostoso, sabem?
Usei/testei a mistura pronta de Bolo de Banana Integral da marca Orquídea, que é uma que costumo usar às vezes, e uma das únicas sem transgênicos no mercado.
 
A receita:
Massa: 01 embalagem de Mistura de Bolo de Banana Integral Orquídea
iogurte natural no lugar do leite(opcional)
1 banana caturra ou nanica amassada(só bater junto na massa)
1 colher de chá cheia de canela em pó
 
Modo de fazer: Preparar o bolo conforme instruções na embalagem, trocando o leite pelo iogurte integral se quiser, e o óleo por azeite de oliva ou manteiga, acrescentando a banana e a colher de chá de canela.
Nessas misturas prontas, sempre dou uma reforçada no final com uma colherinha pequena extra de bicarbonato de sódio ou, na falta deste, de fermento de bolo em pó mesmo, fica mais fofinha massa a meu ver.
Colocar em uma assadeira untada e enfarinhada de furo no meio e levar ao forno médio por uns 40 minutos.
 
Cobertura inventei na hora, um doce de banana simples: piquei umas 6 bananas caturras bem maduras e grandes, suco de meio limão, 2 colheres de sopa de açúcar de baunilha e mexi na panela até ferver e dourar um pouco. Depois é só colocar sobre o bolo, enfeitar com mais canela(que eu amo) e servir com um cafezinho. ;)
 
Foto da embalagem de mistura pronta usada:
 
 

 
 

5 comentários:

Priscila Schulz disse...

Hummm, esse bolo tem uma carinha muito boa!

Beijinhos, Pri
http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Joana Amaral disse...

Meu Deus, que bolinho guloso!!

Beijinhos

Roseli Rosa disse...

Olá
Adorei a receita e com certeza irei fazer.
Uma linda semana.
http://receitas-roselirosa.blogspot.com.br/
Bjs

Anônimo disse...

Olá Jana,

Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Você gostaria de fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Wagner Silva
Tuasreceitas.com.br

Janita/Jana Gommersbach disse...

Priscila e Joana, obrigada, queridas! Voltem sempre! ;) Beijinhos.

Roseli, faça mesmo, vale a pena e é muuuito fácil e prático. Essa semana comprei a mistura de massa pronta de maçã, da mesma marca e também integral Vou testar e depois conto como foi. Conte-nos depois como ficou o seu. Beijinhos, obrigada e volte sempre. Nossa cozinha é sua! :*

Wagner, obrigada pela dica e convite! Vou cadastrar o Blog lá, sim. ;) Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...