Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pão de 3 minutos - Dieta Dukan

Acredito que hoje não há ser nesse planeta que não tenha ouvido falar da tal dieta Dukan.
É a dieta do momento no mundo, aquela que deixou a princesa Kate magérrima pra se casar! Affff, e a mulherada louca por um corpinho daquele!

Conheci a dieta através da minha irmã que comprou o livro do Dr. Dukan e começou a fazer tudo direitinho. E os resultados vieram rapidamente! A primeira semana é sofrida, só com proteína, mas depois vai melhorando e abrindo um leque maior de opções.


Quem quiser saber mais e até seguir a dieta, é só jogar "dieta dukan" no google e vem tudo a respeito. E há o livro disponível nas livrarias trambém.


E na internet você consegue comprar diversos livros só de receitas, principalmente em inglês.

Bem, não estou seguindo a dieta, mas tem muita coisa bacana que dá pra aprender com ela e adaptar ao nosso dia-a-dia para uma alimentação mais saudável e bem menos calórica. E tudo isso sem passar fome, garanto!

A receitinha que vou passar é a de um pão facílimo que minha irmã me ensinou e faz parte da dieta Dukan. É de baixíssima caloria e praticamente sem carboidrato, mas rica em proteína, fibras, viatminas, minerais... Super! Perfeito para substituir o pão branco e perder uns quilinhos, ou ao menos para ter mais saúde.
Thank's, maninha amada!

Pão Dukan de 3 Minutos
Ingredientes:

1 ovo inteiro(ou só a clara)
2 colheres(sopa) de farelo de aveia
1 colher(sopa) de extrato de soja
2 colheres(sopa) de iogurte natural desnatado ou coalhada
1 colher(chá) de fermento em pó(químico)
1 pitada de sal

*na minha receita às vezes acrescento meia colher de farinha linhaça dourada. Gosto. Mas o pão fica mais "pesado".
*temperinhos a gosto - se gostar salgado, coloque ervas, pimentas, alho desidratado, gergelim torrado, etc.
* se gostar doce, pode variar e temperar com: uma pitada de açúcar dietético, canela, gengibre em pó, raspas de limão, cardamomo, achoccolatado em pó(dizem que o melhor é o Gold), etc.

Modo de preparo:
Bater o ovo, acrescentar o farelo de aveia, o extrato de soja e o iogurte e misturar bem. Por último, acrescentar o fermento e mexer bem, mas delicadamente.

Colocar em um refratário em levar ao microondas por 3 minutos.
Desenforme e sirva acompanhado de doce ou salgado.

Rendimento: 1 pão para 1 pessoa.

O meu faço sempre salgado, gosto de substituir o jantar por um sanduíche com esse pão. Coloco cream cheese light, ricota ou queijo minas frescal, presunto ou peito de perú, alface e tomate. Para não ficar sempre o mesmo lanche, às vezes faço com atum.
Mostarda e maionese light também pode. ;)
Fica gostoso e satisfaz, quase não dou conta de comer tudo! E é super pouco calórico!
 
O Farelo de Aveia
O farelo de aveia é um grande aliado nas dietas de emagrecimento, para além de muitos outros benefícios que apresenta para a saúde do organismo. Chama-se farelo o revestimento externo dos grãos dos cereais que são removidos quando passam pelo processo de refinação.
O farelo de aveia é portanto a película externa que reveste o grão de aveia. É esta capa exterior que concentra toda a sua riqueza em fibra solúvel e insolúvel, vitaminas, minerais e enzimas.
Graças às suas fibras solúveis, chamadas ß-glucanas, o farelo de aveia: é saciante e “rouba” calorias
O farelo de aveia quando ingerido é impregnado de saliva e chega ao estômago onde começa a aumentar de volume. Uma colher de sopa de farelo de aveia absorve até 25 vezes o seu volume em água, gerando assim a sensação de estômago cheio, diminuindo portanto a fome e prolongando a sensação de saciedade por muito mais tempo.Além disso, o farelo de aveia impede que parte da gordura e açúcares ingeridos com a comida sejam assimilados no estômago, o que representa calorias a menos.

Espero que tenham gostado da dica diet do dia.
À medida que testar e descobrir novas receitas "dukan", venho correndo compartilhar com vocês, ok?
Beijinhos dietéticos,
Cozinha da Janita

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Janita, já vi em outros blogs algumas receitas referente à esse livro, gostei muito desta receita o teu pão me parece bem macio e deve ser delicioso, vou experimentá-lo.
Bom final de semana.
Bjs

Unknown disse...

Ola! Eu acabei de fazer o pao, porem pus uma colher de requeijao light ao invea do extrato de soja... Ficou muito gostoso e leve. Obrigada pela dica!

Unknown disse...

Ola! Acabei de fazer sua receita mas pus requeijao light ao invea do extrato de soja... Ficou uma delicia e leve... Obrigada pela dica.

Roberta disse...

3 ovos
2 c d sopa de farelo aveia, trigo e farinha d soja
Um iogurte molico adoçado( diet)
1 c sopa fermento royal
Colherinha de sal
Modo d fazer:
Ligue forno 200 graus
Unte forma tipo bolo ingles
Bata as claras em neve e reserve
Numa cadilha bata gemas farinhas e p ultimo fermento.
Com colher de pau acrescente claras docemente( se nao nao fica fôfo)
Leve ao forno 20..25 minutos.
Maravilhoossoo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...