Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Onde jantar e curtir no Valentine's Day?

Acabei de ver uma sugestão maravilhosa de um restaurante que eu amo e sigo no face e tive a ideia de passar por aqui rapidinho para compartilhar com vcs através deste post.
 
Se estivesse hoje em São Paulo, certamente iria com meu love ao Figeura Rubayat. Olha só a sugestão perfeita(leve, elegante, romântica e afrodisíaca), deles para o Valentine's day: Ostras Frescas com Espumante!



Haddock Lobo, 1738

Telefone (11) 3087-1399
Website
http://www.rubaiyat.com.br

Em Blu, sugeriria hoje:
 
O Restaurante Moinho do Vale, que tem uma vista belíssima à noite, é bem romântico, pratos e vinhos ou espumantes ótimos.
 
Recentemente degustamos lá, no aniversário de um amigo, uma sequência de pratos que estava perfeita: Salada de folhas verdes com camarões salteados na manteiga com balsâmico reduzido, Carpaccio de Salmão, Velouté de Apargos(estava ótimo, foi um amuse bouche entre os pratos para preparar o paladar para o prato seguinte, muito chic) e depois veio a estrela gastronômica da noite que foi um prato de Haddock defumado grelhado na manteiga com champignons com risotto de alho poró que estava divino! Fechando o jantar serviram pêras ao vinho do porto e eu fui mimada por minha amiga anfitriã com um prato de brie com figos, já que ela sabe da minha restrição alimentar ao açúcar e da minha paixão por queijos e figo. Um amor!
 
 
 
 
Foi um jantar memorável! O lugar vale a pena. Fica a dica.

Restaurante Moinho do Vale
R. Porto Rico, 51 - Ponta Aguda Blumenau - SC, 89050-010
(47) 3326-3337

Site: http://www.restaurantemoinhodovale.com.br/
 
Se a pedida em Blu for happy hour, sugiro carinhosamente o Espaço Gourmet, no comecinho da Hermann Huscher.
 
O lugar é um a delícia, um casarão antigo, reformado, muito bem decorado, lindo!
Há inúmeras opções de comidinhas deliciosas que podem ser degustadas lá ou compradas e levadas. Minhas preferidas: esfiha de massa folhada acompanhada de coalhada fresca, mini quiches de alho poró, torta de bacaclhau e de camarão, queijos com geleias e todos os patezinhos que fazem são excelentes também. A Delicatessen é de babar, muitas opções irresistíveis! Nunca consegui sair de lá sem uma sacolinha(ou mais...rs) cheia de produtos. Um verdadeiro espaço gourmet, como o prórprio nome diz, e mais: um lugar com um astral incomum, uma "alma" perfumada, daqueles lugares onde você se sente feliz, recebido com carinho, à vontade, sabe? Enfim, recomendo. ;)
 
 
 
Espumantes, champagnes e vinhos....Huuumm, a seleção deles de produtos à venda, seja para levar ou consumir lá, é maravilhosa. E tendo dúvidas, o Jorge Gustavo e o Jueves(proprietários) e toda a equipe, estão sempre por lá e de forma muito educada e gentil certamente vão sugerir algo muito bacana.
 
Espaço Gourmet Empório & Wine BarRua: Hermann Huscher, 104 - Valparaíso
Tel (47) 303503536
Horário de Atendimento:17h. às 22h. (ficando aberto até o último cliente). De segunda-feira à sábado

Facebook: https://www.facebook.com/jana.gommersbach?ref=tn_tnmn#!/espacogourmetblumenau?fref=ts
 
Seja como e onde for, só não deixe de celebrar o amor, afinal hoje é dia de São Valentin e motivo não falta, não é?
 
Despeço-me hoje com uma imagem com palavrinhas que dedico ao meu amor e a todos os apaixonados.
Happy Valentine's Day!
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...