Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Cebola do Outback - Bloomin' Onion

Confesso que relutei e demorei um bom tempo até provar a famosa cebola do Outback, a Bloomin' Onion. Não vou negar que torço um pouco o nariz para fast foods e comidas cheias de gordura, sódio e conservantes, mas provei e tive que concordar que gostosa ela é.

Depois encontrei essa receita e acredito que, fazendo em casa, ela pode ficar até mais saudável se você usar um óleo de canola no lugar do de soja(sem nunca ser reaproveitado), escorrer bem a cebola depois de fritar e maneirar no sal. ;)



Nos Estados Unidos existem cebolas especiais para se fazer este tipo de prato, chegando a ser até 4 vezes maior que nossas cebolas tradicionais. As cebolas brasileiras podem ser usadas facilmente, porém devem ser as maiores encontradas.

Ingredientes:
4 cebolas grandes. (Dica: Ou 8 cebolas pequenas, se quiser servir individualmente, como acompanhamento).

Mistura cremosa:
1/3 de xícara de amido de milho
1 1/2 colher de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de alho picado
1 colheres de chá de páprica
1/2 colher de chá de sal
pimenta-do-reino a gosto
2 latinhas de cerveja

Farinha Temperada(mistura seca):
1 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de farinho de trigo
4 colheres de chá de páprica
2 colheres de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino
1/4 colher de chá de pimenta vermelha (pimenta de Caiena) 

*Misture tudo

Modo de Preparo:
Da mistura cremosa: Misture o amido de milho, a farinha de trigo e os temperos até ficarem bem misturados. Adicione a cerveja e misture bem. 

Corte o topo da cebola e retire a casca. Corte a cebola em aproximadamente 12 a 16 fatias verticais, mas não corte até a raiz do fundo. Depois abra um pouco as pétalas, sem rasgá-las.
As ilustrações abaixo dão uma ideia de como cortar:









Uma dica legal e rápida para facilitar a abertura das pétalas da cebola: após cortadas, deixe as cebolas um minuto em água bem quente e depois em água bem gelada. As pétalas vão abrir facilmente. epois precisa escorrê-las bem antes de preparar.

Mergulhe a cebola na farinha temperada e remova o excesso sacudindo-a. Mergulhe as cebolas separadas na mistura cremosa cobrindo completamente todas as pétalas. Coloque a cebola em uma frigideira com o óleo entre 190º C e 200º C até cobrir a cebola e frite por um minuto e meio. Vire-a e frite-a por mais um minuto e meio. Escorra em papel absorvente. Coloque a cebola em pé em uma tigela rasa e remova o núcleo central com um cortador circular ou um desencaroçador de maçãs. Sirva quente com molho Bloom.

Molho cremoso de pimenta:
6 col. de sopa de maionese;
4 col. de sopa de suco de limão;
6 col. de sopa de nata;
½ copo de molho de pimenta
1 pitadinha de sal, se quiser.


Essa e outras receitas famosas, com seus segredinhos desvendados, você encontra em: http://anonsource.org/p/content/content.php?content.181.1

7 comentários:

Léia disse...

Janita, que maravilha menina.Além de linda deve ficar deiciosa.Adorei a receita e anotarei com certeza.Beijos e um ótimo final de semana.

Renato disse...

Olá Jana,

Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tuasreceitas.com.br

Simplesmente Silvinha (Simply Silvia) disse...

Oi Jana, tudo bem ? E
u já fiz uma receita semelhante e ficou muito bom , pena não conseguir encontrar as cebolas gigantes com facilidade. bj

Sara A. disse...

Jana, tinha mta curiosidade como se fazia essa cebola, principalmente em relação ao corte...adorei o post...

Gui Aleao disse...

Parabens pela receita!
Vi que vc recomenda oleo de canola, fiquei sabendo que nao existe o "de" canola, e sim, oleo canola, que segundo o Dr. Lair Ribeiro faz muito mal a saude.
Entre no youtube e veja o video com a explicacao, vale a pena.
Tem outras dicas interessantes.

Janita/Jana Gommersbach disse...

Queridos, obrigada pelos comentários e vistas!!!

Gui, nossa, nunca ouvi falar nada sobre o "óleo canola"...Vou ver sim. Obrigada!

Bjs.

osmar santos disse...

Temos a solução completa para cebola gigante.
www.cebola colossal.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...