Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Corações de Romeu e Julieta

Gente, sugestão facílima, romântica, um clássico das delícias: Romeu e Julieta mas estes muito mais charmosos, em forma de corações!
Vi no Basílico e corri pra cá para compartilhar!


Vejam só:
Romeu e Julieta de palito


Não tem mistério, basta ter um aro cortador em forma de coração, cortar as fatias e sobrepor a goiabada cascão e o queijo minas. Depois é espetar palitinhos de petisco e servir!
Achei pura fofura!
Espero que também tenham curtido essa doçura de dica!
Beijinhos.

5 comentários:

Isadora disse...

que gracinha!!! linda a forma da apresentação! dá vontade de comer com os olhos!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

transparencia disse...

Ola,
Gostaria de saber se as receitas de brigadeiros e outros docinhos de festa, onde nao aparece o nome do autor, sao todas criadas por vc ou se sao mesmo de autoria popular/ common.Obrigada

Janita/Jana Gommersbach disse...

Olá, "transparência"!
É claro que brigadeiros são receitas de autoria popular! Vc já viu a origem? Nem se sabe quem especificamente o criou! Assim também o bicho de pé, a goiabada com queijo...Têm história, mas não autores em si, essas faço questão de citar. No Brasil, as pessoas já "nascem" fazendo brigadeiro e docinhos de festa, são doces que estão na cabeça de quem gosta de cozinhar desde sempre, passadas por avós, mães, amigas, nem precisa de receita exata! Esses corações vi no Basílico(site muito bom) e citei isso no post. O que é bacana mesmo é a apresentação, mas cá entre nós, uma ideia simples que qualquer um poderia ter ou já deve ter tido antes. As outras são receitas minhas adaptadas que provavelmente retirei de revistas que também não citam autores... Pratos tradicionais e antigos são patrimônios mundias, como diz um chef italiano amigo meu. Concordo! É claro que quando for algo específico e único, de autor, de grandes chefes, que mereça créditos, como receitas da cozinha molecular e etc, tão únicas e difíceis de reproduzir, sempre citarei. Vc deve ter notado que faço vasta pesquisa sobre a origem dos pratos. Tento sempre descobrir quem foi, ou foram, os primeiros a criar, a dar base às receitas. A história, essa sim, retém os verdadeiros autores e créditos, na maioria infelizmente de nomes desconhecidos. Hoje em dia, dos clássicos surgidos há tanto tempo(como brigadeiros e docinhos), tudo é adaptado, com pitadas aqui e ali, nada criado novo em si. Por isso são receitas de domínio comum sim, que passam de geração em geração, patrimônios do bem comer, de quem gosta de cozinhar, partilhar. Não são ideias patenteadas e nem registradas, são docinhos que nem autoria têm, publicados em revistas, livros e que sabe-se lá de onde vieram!
Não entendo porque isso pode incomodar, espero aliás que não incomode, pois o intuito do blog é compartilhar e multiplicar alegria, sabores e amores de quando se presenteia outrem com delícias feitas na cozinha de casa...e no fim, assim sendo, cada um vira mesmo autor da sua própria receita,mesmo seguindo à risca outra receita, pois nela coloca as suas mãos, o seu amor e isso é sim único! ;)
Então, respondendo, nunca CRIEI um brigadeiro, mas já recriei várias receitas! ;) E daí, são minhas pq coloquei meus pitacos nela? Ou não? Importa sim quem fiz feliz com elas! É para isso que se cozinha e se compartilha generosamente as receitas. O que de bom vivi e aprendi, e continuo aprendendo e vivendo, divido com meus semelhantes, só isso. O blog é extensão da minha cozinha, da minha casa, e nela preparo o que nos faz feliz e no blog compartilho receitas como se fossem pratos que amorosamente sirvo a quem o lê ou segue.Nem mais nem menos...

Unknown disse...

Olá, Janita!!
Amei os corações de Romeu e Julieta: são uma gracinha!!
Hoje mesmo estarei utilizando essa ideia para a comemoração dos nove meses de meu netinho Pedro Henrique!!
E sei que será um sucesso!!
Obrigada pela dica!!
Bjuxxx...

Janita/Jana Gommersbach disse...

Cristiane querida, obrigada por escrever e pelas carinhosas palavras.
Tenho ceretza que a festa de seu neto foi um super sucesso, pois com amor de vó tudo fica divino!
Beijos. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...