Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Gramado para Chocólatras

Quem ama chocolate não pode deixar de conhecer Gramado, no Rio Grande do Sul.Gramado é o berço do chocolate artesanal porque foi onde surgiu a primeira fábrica de chocolates artesanais do Brasil. A partir dessa iniciativa pioneira, diversas outras empresas iniciaram a nobre arte de trabalhar com chocolates elaborando os mais diversos tipos de bombons trabalhados como obras de arte.


A cidade hoje produz chocolates maravilhosos e os lugares e as atrações relacionadas a eles nos fazem sentir num mundo verdadeiramente encantado. Impossível não ser tomado pela magia, sabor, apresentação e aroma da iguaria na cidade. E no friozinho que sempre faz por lá, ainda melhor, pois chocolate acolhe e conforta.
Enfim, ele está presente em todos os locais de Gramado.
Visite a linda cidade e renda-se a ele: O CHOCOLATE!


foto_cleber_andre_de_oliveira


Founde de Chocolate Planalto



Quem resiste a um chocolate quente para afugentar o frio e aquecer o coração?
Chocolate quente num dia frio....Com muuuito chantilly, claro! Como é bom!

Você não pode deixar de provar e conhecer:

CARACOL: A Caracol produz artesanalmente e comercializa os mais diversos tipos de chocolates, inclusive linhas diet e personalizada. Dentre seus principais produtos estão as barras, bombons, trufas, ramas, figuras em chocolate, drágeas e a linha infantil.
As ramas...Delícia!

Os dietéticos super gostosos, porque afinal todo mundo merece ser feliz e comer chocolate nessa vida!

Filhão impressionado com a quantidade de delícias na Loja da Caracol, na Rua Coberta, em Gramado. É uma loja conceito lindíssima! Vale visitar e provar as suas delícias!

O Reino do Chocolate criado pela Caracol
Impossível não visitar esse reino encantado!
Espaço Temático O Reino do Chocolate
O espaço temático O Reino do Chocolate, da Caracol, conta com cafeteria com vista para o Vale do Quilombo, lan house, exposição do maior coelho de chocolates do mundo e loja temática com grande variedade de produtos a preço de fábrica.
Loja para comprinhas ao fim do passeio no reino.


PRAWER: A Prawer há 36 anos se mantém como a grande inovadora do chocolate em Gramado. Sempre lançando tendências, a Prawer inaugurou pouco antes da Páscoa de 2012 uma loja conceito na Galeria San Marco, na Av. Borges de Medeiros, em frente a sua tradicionalíssima Velha Bruxa.
Depois de uma ampla reforma, a loja reabriu como um armazém do chocolate, no melhor estilo europeu das casas de chocolates parisienses, suíças e belgas. O chocolate ganha novos formatos e exposições no armazém. As placas de chocolate por quilo são uma atração, expostas em nichos bem no centro da loja com grande apelo visual e aroma inebriante. O "salame" de chocolate é inusitado, exposto sobre uma antiga balança de armazém. Armários antigos, tambo de leite, fogão a lenha, tudo serve de nicho para a exposição de trufas, bombons e toda a linha da Prawer.
   
Irresistível, não?
O passeio para conhecer a Fábrica e Museu deles vale muito a pena!
O visitante encontra ainda informações sobre a história e a origem do cacau e curiosidades sobre o chocolate. Na área de produção, o turista sente o aroma do chocolate e assiste ao trabalho dos artesões que elaboram o produto e, por fim, a esperada degustação.

PLANALTO: A Chocolate Caseiro Planalto ampliou as suas atividades a nível de mercado em 1993. Com o propósito de investir fortemente no turismo, abriu no centro da cidade uma loja ampla e moderna com 600m2 que se dividem em Minifábrica, onde o turista pode acompanhar a produção minuciosa das delícias confeccionadas pela Planalto, a Cascata de Chocolate e Loja. Hoje a Chocolate Caseiro Planalto conta com duas lojas próprias na cidade de Gramado. 
Cascata de Chocolate da Loja da Av. Borges de Medeiros, em Gramado
Apresenta uma ampla variedade de produtos: tabletes, bombons, drágeas, trufas, entre outros produtos exclusivos que são desenvolvidos constantemente.
Produz também uma linha bem bacana de cosméticos a base de chocolate e sorvetes.
 dscf0061web    dscf2386web 
Se estiver em Gramado, não deixe de conferir o deck de choclate quente deles: Av. Borges de Medeiros, 2918.
dscf2400web 


LUGANO:  A fábrica de chocolates Lugano foi iniciada em 26 de Setembro de 1976 na cidade de Gramado, denominada Chocolate Caseiro Lugano Ltda., nome que permanece até hoje. 
Lugano - Loja de Fábrica
  
Lugano - Fábrica
Vale a visita e não deixe de degustar!
Lugano no Centro de Gramado.
 
E tem muitas opções de mimos para você levar pra quem ama e não pode levar na viagem...

FLORYBAL: Completando 20 anos de história, o Chocolate Florybal é referência de sabor em chocolate caseiro de Gramado, lançando-se também no mercado de entretenimento turístico, devido o sucesso da magia do universo Florybal, que está presente em suas lojas temáticas.
Loja temática na Av. das Hortênsias, 5436
 Loja Temática
Av. das Hortênsias - ao lado da Loja Temática.
Loja Vip
Loja e Fábrica. R. Tristão de Oliveira, 1200, Floresta
Loja e Fábrica
Possuem também uma  outra loja temática, a Play House, com pista de patinação, Território dos Horrores, Café Florybal, cyber e muitos outros atrativos. A garotada pira! Av. das Hortênsias, 264 - Saída de Canela. 
Loja Temática

Opções não faltam. Divirta-se e coma muito chocolate! E viva os chocólatras!



As maiores lojas de fábrica – Caracol, Prawer, Planato, Lugano e Florybal – organizam visitas guiadas e gratuitas às suas linhas de produção. É só ligar e marcas o passeio de segunda à sexta-feira.
Serviço:
Chocolates Caracol (Reino dos Chocolates), Av. das Hortênsias, 5.385, tel (54) 3286-3588, www.oreinodochocolate.com.br. R$5,00.

Prawer, Av. das Hortênsias, 4.120, tel. (54) 3286-1580, www.prawer.com.br.

Planalto, R. João Carniel, 689, tel. (54) 3286-1701, www.chocolateplanalto.com.br.

Lugano, R. São Marcos, 374, tel. (54) 3286-4778, www.chocolatelugano.com.br.

Florybal, R. Tristão de Oliveira, 1200, tel. (54) 3286-2284, www.chocolateflorybal.com.br.

2 comentários:

Tere Marcellino disse...

Meu Deus que perdição...
Não saberia por onde começar com tantas delicias.
Sou louca pra conhecer Gramado, cidade linda.
beijos.
http://teremarcellino.blogspot.com.br/

Janita/Jana Gommersbach disse...

Tere, Gramado vale muito a pena, em todos os sentidos. Quando puder, vá mesmo, é lindo e gostosíssimo!
Obrigada pelo gentil comentário e pela visita. Volte sempre!
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...