Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gostinho de BRIGADEIRO DE LUXO!!!

Quem também ama brigadeiro não pode deixar de assistir o vídeo sobre o assunto, postado mais abaixo. Quem dá as dicas é a especialista no assunto, Juliana Motter, criadora e proprietária da Maria Brigadeiro.

Depois de anos tentando explicar que fazia o doce por hobby, Juliana Motter abriu um ateliê com mais de 40 receitas de brigadeiro – do branco ao com flor de sal.
Formada em jornalismo e gastronomia, Juliana sempre se interessou em descobrir novos sabores, provar novas receitas. Chocólatra, como se autodenomina, desde pequena fazia seus próprios brigadeiros de panela. "Não gostava dos comprados, e aí minha mãe falava: 'Se você não gosta, tem que aprender a fazer o seu!', então com 6 anos me aventurei", conta. Desde então, passou a fazê-los por hobby, anotando receitas novas. Na adolescência, sempre dava de presente em aniversários.
O charmoso atelier, localizado na Zona Oeste de São Paulo, nasceu de forma despretensiosa. Em meio ao fechamento da edição da revista que trabalhava, a doceira eventual preparou cinco diferentes versões de brigadeiro para o aniversário do filho de uma amiga. Os convidados ficaram impressionados com diversidade e o requinte dos doces. Quando a quinta pessoa perguntou se ela os vendia, a jornalista, brincando, confirmou. Um dia depois, no trabalho, ela recebeu uma ligação com o pedido de sua primeira encomenda: 1000 docinhos e o prazo de uma semana para entregá-los. Instinto e vergonha de dizer que tudo não passava de um gracejo fizeram com que Juliana aceitasse o desafio. Desde então os pedidos se multiplicaram. “As pessoas achavam que eu estava maluca de largar o emprego em que tinha acabado de ser promovida para fazer brigadeiros”, relembra.

Assista aqui o vídeo e delicie-se!

Além de, é lógico, bater um desejo enorme de comer o docinho, há quem vai, depois de ver o vídeo, se empolgar em começar a fazer para presentear e vender, garanto! ;)

Ela já lançou um livro sobre o nosso amado docinho brasileiro: "O livro do brigadeiro" de Juliana Motter - Editora Panda Books.

Irresistível, não é mesmo?

Agora mãos à obra!!! Que tal seguir algumas receitinhas da Juliana?

Esperamos que tenham gostado! ;)
Beijinhos de brigadeiro.
Web site da Maria Brigadeiro: http://www.mariabrigadeiro.com.br/index.htm


Um comentário:

Angela Escritora disse...

Essa torta palha é um dos meus gostos prediletos. Faz tempo que não faço. A minha receita é assim|uma lata de leite condensado, 100 g de margarina e uma xícara de achocolatado(sempre usei nescau, mas ele ficou ruim, fraco, doce..agora não sei qual o melhor) lmeia xícara de mel! Depois de frio, junta um pacote de biscoito maria ou maizena quebradinho, não em pó, pra fazer crock..hum... é bom demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...