Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau/SC - Imperdível!

De 17 a 19 de Novembro de 2011, o Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, vai se transformar no ponto de encontro para cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros, consumidores e fornecedores de cerveja.


A ideia é que o público tenha a oportunidade de beber cervejas de qualidade, tendo a sua disposição a diversidade de sabores e a possibilidade de novos aprendizados sobre o universo da cerveja.
Aquele convite para ir tomar uma cerveja pode ter outro significado a partir de hoje em Blumenau. A cidade terá, até sábado, um "buteco" oficial para os apreciadores da loirinha. O Setor 2 do Parque Vila Germânica vai se transformar no ponto de encontro para cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros, consumidores e fornecedores de cerveja. É o Festival Brasileiro da Cerveja, que promete atrair cerca de 25 mil pessoas.

Quem visitar o festival, poderá conhecer mais de 70 expositores e 150 rótulos de cerveja, além de aprender um pouco mais sobre a bebida com os palestrantes nacionais e internacionais. Serão seis palestras, que ocorrem todos os dias (confira a programação na tabela). As inscrições para as palestras terminaram na terça-feira.

Além da variedade de bebidas, haverá comidas para todos os gostos. Seis restaurantes estão confirmados na Vila Gastronômica do Festival, entre eles a Choperia Vila Germânica que vai apresentar pratos típicos da região, como tulipa de pato e hackapetter.

Comida de boteco também estará disponível no FrangÓ, que terá coxinha e croquete para acompanhar a cerveja. 
E para aqueles que não dispensam um bom prato de macarronada, o Io Ristorante levará a comida italiana para os visitantes.

Para animar o encontro dos apreciadores, 12 atrações musicais se apresentarão nos três dias do festival. A combinação de música e cerveja encontra o auge com o grupo de samba Demônios da Garoa, que toca no sábado, às 22h.

A primeira edição do festival ocorreu em 2005 e foi chamada de 1º Grande Festival Brasileiro da Cerveja. Em 2010, o Parque Vila Germânica reeditou o evento e surgiu o Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorreu em novembro e reuniu um público aproximado de 15 mil pessoas, 25 cervejarias, 16 cervejeiros caseiros e quatro importadores.

Serviço - Saiba mais sobre o festival no sitewww.festivaldacerveja.wordpress.com. A entrada custa R$ 10. Hoje e amanhã o festival começa às 19 horas e no sábado ao meio-dia.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL 2011

Quinta-feira

19h _ The Zorden
20h30min _ Os Chefes
22h _ Star Beetles

Sexta-feira

19h _ Riverside
20h30min _ Macará
22h _ Riverboats Jazz

Sábado

12h _ Ken d'nós
13h30min _ Alegria do Choro
15h30min _ Os Cervejeiros
18h _ Adriano Grineberg
20h _ Riverboats Jazz
22h _ Demônios da Garoa

PALESTRAS 2011

Quinta-feira
21h _ Ingredientes Exóticos na fabricação de Cervejas Especiais
Palestrante: Marcelo Carneiro

Sexta-feira

16h - Estilos de Cerveja
Palestrantes: Gordon Strong
19h - Sommeliers de cerveja pelo Mundo e Harmonização com cerveja na gastronomia
Palestrante: Cilene Saorin
21h - História da cerveja no Brasil
Palestrante: Ronaldo Morado

Sábado
19h - Unique malts for unique beers
Palestrante: Julien Slabbinck
21h - Beer and Chocolate
Palestrante: Pete Slosberg


Mais informações e inscrições para as palestras: http://www.festivaldacerveja.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...