Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Presentes para papais enófilos - muita sugestão bacana!

Como tenho pai, sogro e marido que curtem vinhos, estou tendo umas ideias e buscando novidades dentro da linha de presentes para "enófilos" e resolvi compartilhar com vocês o que tenho visto e achado interessante.
O Dia dos Pais não pode passar em branco, não esqueça de presentear o seu, homenageá-lo e brindar com ele com um bom vinho junto de um almoço ou jantar especial!


Mala Winecase da EZgripe Winecase Solutions.  Feita em nylon cordura 500 com tratamento hidrorepelente, resistente, com revestimento anti-impacto, leve e com rodas, com capacidade para transportar 6 ou até 12 garrafas. Ótima para quem gosta de viajar e trazer vinhos.
WINECASE
Projetado para transportar garrafas 6 garrafas de vinho o Sport Wagon é um  acessório elegante e feito sob medida para quem costuma transportar garrafas de vinho em viagens.
Graças a tecnologia híbrida, o segredo da linha Wine Up, o Sport Wagon associa o indestrutível polipropileno da parte externa com a borracha macia dos nichos evitando o tilintar preocupante entre as garrafas.
Desenvolvido e produzido na Itália por Averli srl - http://www.averli.it/

Projetado para transportar garrafas de vinho o Boxter é um  Wine Up elegante e feito sob medida para quem costuma transportar garrafas de vinho. Também da Averli srl.

O elegante TorkScrew, é um acessório do vinho, idealizado para atender o enófilo mais exigente. É um dispositivo “todos-em-um”, posto que funciona como cortador de involucro de aluminio,  saca-rolhas, corta-lacre e abridor de tampa de rosca.
TORKSCREW BLUE II
Nuance Wine foi concebido para ser prático elegante e eficiente nas suas quatro funções: aeração, filtração, corta gotas e tampa com encaixe. Segundo o fabricante, a circulação de ar pelo dispositivo, proporciona uma eficiente e imediata aeração, evidenciada pelas delicadas “bolhas” formadas.
NUANCE DEF
 a Yanko Design criou um Decanter para uma taça de vinho. Segundo o fabricante, o Vino Arielle é um decanter simples, original e com um design inovador.Quando não se deseja tomar uma garrafa de vinho por inteiro, essa é a solução para decantar o vinho na quantidade de 1 taça.
VINO ARIELLE DECANTER
Decanter Versovino é um acessório único, criado pelo dono de uma enoteca italiana, feito de para ser utilizado diretamente na garrafa, após ser retirada a rolha. Trata-se de um Decanter mais prático, que ao ser acoplado a garrafa de vinho recém aberta  tem a finalidade de ir “aerando” a dosagem de 100 ml de vinho de cada vez, e não a garrafa inteira.
FOTO DEGUSTANDO & SERVINDO DECANTER VERSOVINO
Ao servir a última parte do conteúdo de uma garrafa é normal que os sedimentos ou outras impurezas caiam no copo. Para evitar este problema, Martin Berasategui (o chef basco com três estrelas Michelin), criou uma garrafa de vinho que mantém os resíduos.
O design foi desenvolvido  com o apoio de Christopher Berzosa Bodega (Restaurante ‘Boecillo’, Valladolid) e do escritor e chef Flavio Morganti (restaurante «Galileo», em Ourense).
A nova garrafa  é capaz de decantar as impurezas, de modo que os resíduos  fiquem  em segundo plano, pois seu desenho permite um efeito de vácuo.

GARRAFA DECANTER
Vinturi Red Wine Aerator permite que apenas a quantidade certa de ar entre em contacto com o vinho durante  momentos precisos, possibilitando que o vinho respire instantaneamente.  Os resultados obtidos pelo método, segundo o fabricante, são melhores aromas e  melhor sabor do vinho.
VINTURE AERATOR
Criado pelo designer George Lee de Le Mouton Noir & Co.,  o Cool Wine Stopper, é um  acessório do vinho com  um diferencial importante, que pode evitar dissabores.Ele além de vedar e  impedir a entrada de oxigênio após a abertura da garrafa, possui mostradores que permitem estabelecer a data na qual a garrafa foi aberta, possibilitando  um maior controle de dias para o consumo do vinho.
COOL WINE STOPPER
Muitos apaixonados por vinho que valorizam e gostariam de ter consigo  a pontuação de vinhos  das revistas Wine Spectator, Wine Advocate, Wine Enthusiast e outras mais,já podem tê-las  Isso já é possível graças  ao  "Exacalibur Electronic Wine Enthusiast Wine Master. O gadget que pode ser comprado na Amazon, armazena em sua memória mais  de 10.000 pontuações de vinhos. Além do mais, traz também, informações sobre vinhos, comidas e harmonizações.

Philip Stein Wine Wands ($ 325 – $ 525), é um aerador de vinho que utiliza a energia natural para oxigená-lo quase que instantaneamente. O aerador tem a forma de uma vareta que termina com uma bola de cristal lapidada com arremates em aço inoxidável.

Skybar ™ Wine Drops Chill, que é como é chamado este resfriador de vinho em taça, é uma peça elegante de aço inoxidável polido, em forma de gota, com um tamanho que pode ser usado tanto em taças de vinho, champanhe. Armazenados na geladeira ou no freezer, colocado na taça, em apenas 90 segundos, resfria o vinho  à temperatura adequada.
SKYBAR  WINE CHILL DROPS
 Sense Caple Wi151 é um wine cooler, tem apenas quinze (15) centímetros de largura e sessenta (60) de profundidade e é projetado para ser colocado em qualquer cozinha, evitando o uso de espaço adicional.
Nele se pode acumular até 7 garrafas, que pode manter a temperatura entre 5 e 18 º C, com ventilação e umidade que podem ser controladas  com controles simples.

WINE COOLER I
O charme do premiado Silver Curve 12 Bottle Wine Rack é o seu módulo em forma de S, projetado para manter as garrafas de vinho com segurança e estilo. Este rack pode ficar sozinho em uma mesa ou bancada ou pode formar o núcleo de um sistema multi-armazenamento. Módulos adicionais podem ser empilhados verticalmente ou colocados  lado a lado. O rack é feito de alumínio anodizado e revestido com um acabamento acetinado natural. Cada módulo de slides e encaixa-se facilmente para formar um suporte curvo para cada garrafa de vinho com um espaço total de doze garrafas. O rack pode armazenar garrafas de até 92 milímetros de diâmetro, incluindo garrafas de champanhe.

Na Degustação às Cegas o fundamental é que os rótulos das garrafas sejam mantidos encobertos durante toda a degustação. As Capas para Garrafas em uso nas Degustação às Cegas, contém 10 unidades numeradas individualmente, em tecido, cada uma com uma cinta de velcro para garantir o sigilo do rótulo.
CAPAS DE VINHO PARA DEGUSTAÇÃO AS CEGAS

Bacanal é um jogo para aprender a degustar e conhecer sobre  vinhos: Aprender a reconhecer os diferentes aromas de um vinho, observar sua cor, limpidez e concluir, se não o tipo sobre o tipo de vinho, pelo menos, o tipo de uva.
O objetivo:
Usando um método muito bem definido, vir a reconhecer a variedade da uva, safra e, finalmente, o tipo de  vinho sem ver o rótulo.
Como jogar?
O jogo acontece em duas fases: treinamento e observação de aromas e degustação dos  sabores de uma garrafa de vinho
Fase 1: familiarizar-se com os sabores. Esta fase pode ser um jogo em si. É, portanto, identificar o aroma  de cada frasco.
Esses aromas são divididos em quatro categorias:
- 21 aromas primários (sabores de uva), por exemplo, couro, alcaçuz, damasco …
- 7 aromas secundários (sabores do vinho), por exemplo, canela, limão …
- 7 aromas terciários (sabores de envelhecimento), por exemplo, ameixa, cogumelo …
- 5 odores indicando falhas graves de vinho, por exemplo, detergente, cap …
Fase 2: o jogo real. O jogador compra uma garrafa que ele tem  o cuidado de esconder dos outros jogadores. Cada jogador têm um folheto que detalha o método e uma folha de degustação para preencher.
Seguindo este livro, e em três etapas: inspeção visual, olfativa  e gustativa, os jogadores serão capazes de deduzir as uvas e decidir sobre o vinho que estão bebendo.
Vendido na França ao preço de 79 euros.
BACCHANALLES ONEpg
Célio Alzer, um dos grandes conhecedores de vinho do Brasil, lançou  O Jogo do Vinho, uma maneira lúdica de aprender e conhecer mais sobre a bebida. O jogo – que tem tiragem limitada – é composto por um tabuleiro, um livro com 1.000 perguntas e respostas, 30 cartas e 4 peões -. Acompanha o jogo quatro pequenas garrafas (375 ml cada), de vinhos tintos – Rupestro (Itália), Terranoble Cabernet Savignon (Chile), Terras do Xisto (Portugal – Alentejo) e Príncipe do Dão (Portugal – Dão para que os jogadores possam degustar enquanto jogam. 
A idéia é que, os jogadores comprem, posteriormente, novas garrafas e assim a o aprendizado lúdico ganhe novos rumos e traga mais conhecimentos. Os novos rótulos podem e devem  ser degustados às cegas, com os participantes buscando descobrir o país produtor, variedade da uva utilizada na elaboração do vinho e , se possível,  a safra..
 


O  Champagne  Preservino System, é o  acessório ideal para preservar o champagne com  todo seu frescor. A rolha metálica, que faz parte do dispositivo, possui um mecanismo de braçadeiras que a prendem firmemente sob o gargalo  da garrafa para impedir a saída do gás e garantir o seu frescor. O  bocal da rolha pode ser usado  para injetar gás argônio e garantir a preservação.
PRESERVADOR DE CHAMAGNE
O  Saca-Rolhas  para garrafas de Champagne e Espumantes  (Screwpull Cork Catcher), tem design moderno e além de permitir a abertura de garrafas de Champagnes e Espumantes, impede que  rolha seja lançada a distância e com força.

A marca Bosch, historicamente, não produz  saca-rolhas, mas inovou com algo original – o Bosch IXO Vino Cordless Lithium-Ion Screwdriver, uma versão especial de sua ferramenta multi-função com um adaptador IXO muito peculiar: um saca-rolhas.
Bosch IXO Vino Cordless Lithium-Ion Screwdrivere é um dispositivo que, embora não muito estético, é muito funcional e prático na hora de desarrolhar  garrafas de vinho.E não é só um saca-rolhas, mas também uma chave de fenda reversível que tem movimento, indicador de carga LED, pesa 300 gramas e vem em uma caixa de madeira semelhante ao dos grandes vinhos.


O Kit Premium Miolo Millésime contém um vinho Miolo Brut Millésime 750ml, um estojo, duas taças de cristal e uma tampa para espumante. 
 title=
Compacto, o jogo de bar, da Oruam, contém seis peças essenciais para um apaixonado pelo vinho: anel, funil, saca-rolhas, tampa, termômetro e porta-garrafa. 
 title=
A Maleta de Luxo Trudeau, feita em couro, traz sete acessórios: vacuo van com duas tampas, saca-rolhas, tampa avulsa e duas taças. Importada pela Porto a Porto e Casa Flora. 
 title=
Da World Wine, o Gift Sabores da Bourgogne contém o vinho Hautes Côtes de Nuits “La Vacherotte” - Domaine Guy Dufouleur, safra 2004, e o livro “Os Sabores da Borgonha”, de Emmanuel Bassolei. Bacana, perfeito para um papai enófilos e Gourmet.
 title=
O cooler para taças de champagne Prestige Vintage, da Veuve Clicquot, possui duas funções – acomoda até três taças e mantém a bebida na temperatura ideal para que seja degustada.
 title=
Com design ousado de curvas, a champagneira Prestige Vintage, da Veuve Clicquot, acomoda garrafas de 750ml e 1500ml.
 title=
Quarenta vezes mais rápido do que um freezer tradicional, o Cooper Cooler resfria uma garrafa de vinho em apenas seis minutos. Acompanha adaptador para carro e lancha. 
 title=
O Climatizador Eletrônico para Vinhos, da Mevolution, possui termostato com dez temperaturas e avisa quando a bebida está pronta para o consumo. Resfria ou esquenta garrafas de tamanho padrão, 90mm.
 title=


Gente, é muita novidade e coisa bacana que tem no mercado. Então não vale deixar o papai da vez sem presente, ok?
Curtam muito essa data tão especial com os seus! ;)

Um comentário:

Bruna Leite disse...

Excelente post, com ótimas ideias!!! Adorei! Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...