Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Petit Four de Aveia e Queijo


Ingredientes:
• 1/2 xícara(s) manteiga ou margarina à temperatura ambiente
• 1 xícara(s) queijo prato ralado no ralo grosso (100g)
• 2 xícara(s) de FARINHA DE AVEIA(150g)
• 1/2 colher(es) de chá sal
• pimenta-do-reino à gosto
• 1 unidade(s) clara
• 1/2 xícara(s) gergelim torrado e lascas de parmesão, para decorar.

Dica da Janita: Fica legal decorar também com sementes de papoula ou gergelim preto.
Modo de Preparo:
Amasse bem a margarina com o queijo e junte aos poucos a FARINHA DE AVEIA, o sal e a pimenta, até formar uma massa homogênea.
Faça bolinhas com cerca de 2 cm de diâmetro com as mãos, e coloque-as numa assadeira grande, deixando um espaço de cerca de 3 cm entre elas.
Leve ao forno médio pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem levemente dourados. Retire-os ainda quentes da assadeira com a ajuda de uma espátula, pincele com a clara levemente batida e polvilhe com o gergelim torrado ou com as lascas de parmesão, finalizando a decoração.
Depois de frios, guarde-os em latas bem fechadas, para que não amoleçam.

Harmonização: Espumante Brut ou um chopp geladinho. ;)

O que é Petit Four?
O nome vem do francês petit four, que significa "pequeno forno".
Um petit four (plural: petits fours) é uma pequena sobremesa ou doce, consumido no final de uma refeição (por exemplo, com café) ou servido como parte da sobremesa. 
Existem duas categorias diferentes de petits fours. Petits fours sec (seg significa "seco") e os Petits fours glacés (glaceados ou "congelados" ) Na patisserie francesa, diversas sobremesas pequenas são geralmente chamadas de mignardises , já biscoitos amanteigados são chamados de petits fours.
Há também petits fours salés(significa "sal" ou "salgado"), que são aperitivos salgados do tamanho de uma mordida servidos geralmente como parte de festas ou buffets.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...