Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Já ensinavam as nossas queridas vovós...

Açúcar
Para evitar formigas, guarde seu açucareiro na geladeira e não se preocupe, pois se estiver em um pote bem fechado, o açúcar não sofre alterações de sabor.
Bacon
Ao fritar tirinhas de bacon, passe antes no leite e depois na farinha de trigo. Isso evita que a gordura espirre ou que elas encolham muito.
Copos resistentes
Para evitar que seus copos de vidro trinquem ou estalem quando receberem líquidos muito quentes, coloque antes neles uma colher de metal.
Caldo bom
Se quiser tornar o gostinho do caldo mais acentuado e saboroso, basta colocar uma pequena porção de agrião picado ou pedacinhos de bacon frito.
Sanduíche
Para deixar o seu sanduíche com mais sabor, deixe o recheio mais bem temperado. Você pode também acrescentar uma leve camada de mostarda em cada fatia de pão.
Pão Caseiro 
Para que a massa do pão caseira não fique seca, pode-se acrescentar durante o preparo uma batata cozida amassada. A consistência ficará úmida.
Doce
Para não quebrar o pudim, só retire-o da forma quando o mesmo estiver frio. Mergulhe o fundo da forma em água quente, vire o prato e bata de leve para soltar.
Bolo saboroso
Para obter um melhor resultado no gosto de bolos ou biscoitos, adicione à massa algumas gotas de essência de baunilha ou suco de limão.
Conservando cebolas
 
Quando usar somente a metade da cebola, passe um pouco de manteiga na outra parte antes de guardá-la. Esse procedimento evita o ressecamento.
Batatas cozidas
Para aprimorar o sabor da batata cozida, acrescente alguns cravos-da-índia na água, durante o cozimento.
Aroma do café
Para conservar melhor o sabor e o aroma do café, coloque uma colher de açúcar no recipiente em que o café será guardado.
Congelados
Com exceção da banana e da pêra d’água, pode-se congelar as frutas de três maneiras: ao natural, com açúcar, e em calda - banhando a fruta em água e açúcar fervidos.
Massa leve
Acrescente à massa de pizza uma batata cozida, a massa ficará mais leve.
Carne macia
O bife fica mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.
Peixe saboroso
Para dar um sabor especial ao peixe deixe-o mergulhado no leite antes de fritar.
Sem cheiro nas mãos
Se não quiser ficar com cheiro de alho nas mãos deixe os dentes de alho de molho em água morna durante dez minutos. As cascas se soltam sozinhas.
Pastel crocante
Para o pastel ficar bem crocante ponha um cálice de cachaça na massa.
Omelete no ponto
Para o omelete ficar no ponto, nem duro nem mole demais, ponha o sal quando já estiver fritando.
Gosto de queimado
O cheiro e o gosto de queimado do arroz sairão facilmente se acrescentar uma cebola de tamanho médio cortada ao meio.
O valor do tempero
Valorize sua comida com alguns toques finais: algumas vezes um ramo de salsa ou de outra verdura fresca, transforma um prato comum em um prato de festa.
Como escolher batatas
Ao comprar batatas escolha as firmes, de tamanho uniforme e não danificadas. Evite as brotadas ou com manchas verdes, pois se consumidas cruas ou pouco cozidas essas partes verdes podem ser de difícil digestão.
Conservando o arroz
Se o arroz ficou pronto muito cedo embrulhe a panela em várias folhas de jornal para que demore mais a esfriar. E, para soltar o arroz empapado, enxágüe em água fervente e escorra como se fosse macarrão.
Arroz doce
Para evitar que o arroz fique duro ao preparar pratos doces coloque os demais ingredientes apenas depois que o arroz já estiver cozido.
Quiabo sem baba
Para o quiabo não ficar com 'baba' é só pingar algumas gotas de limão na hora de refogar.

E assim vamos coletando dicas e postando aqui....Nunca é demais, não é?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...