Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Idéias bacanas para sua Festa


É uma ideia original para surpreender seus convidados na sua festa. Sirva algum drinque especial, como o Cosmopolitan, acompanhado de uma etiqueta que traz as instruções de preparo e um recadinho do tipo: “Você faz o próximo! Agora já tem o copo e a receita”. Com isso na mão, todos poderão fazer novas rodadas de brinde em casa.


Arquivo
Taças de formatos variados servem debomboneiras à mesa. Monte uma composição e, depois, é só enchê-la de delícias.



Em dia de festa, que tal vestir águas e refrigerantes com algo especial? Use papel estampado de scrapbook. Para evitar que molhe, já que a bebida está gelada, forre a parte de dentro com contact transparente. Depois é só envolver as garrafas e colar as extremidades com fita adesiva dupla face.


Arquivo
Copos para água, vinho e muito mais. Os recipientes também podem ajudar a decorar a mesa. Por serem maiores, os de conhaque são ideais para esse fim. Neles, coloque velas ou água com óleo de semente de uva – pode ser outro aromatizante – e folhas de hortelã.


Arquivo
Se for oferecer um brunch ou almoço num dia de verão, presenteie as convidadas com leques. Deixe-os próximos da entrada, dispostos em vasos. Para os homens, a opção são os ventiladores de mão movidos a pilha.


Arquivo
Para manter uma certa ordem do começo ao fim da festa, organize as bebidas como se fosse num bar. Um jeito de manter tudo no lugar certo é usar um caixote simples, como o de feira. Para deixá-lo mais gracioso, decore-o com retalhos de tecidos. Se quiser, use pregadores de madeira para prendê-los.


Arquivo
Facilite a vida do convidado do seu almoço ou jantar. Monte conjuntos de guardanapos com talheres. Amarre tudo com um barbante e arremate com um perfumado alecrim.


Arquivo
Num jantar informal, faça uma brincadeira: espete-os num pote de vidro recheado de grãos de arroz.


Arquivo
Existem maneiras criativas de dispor os talheres em almoçosjantares ou brunchs informais. Uma delas é usar baldinhos galvanizados. Veja que estão forrados com guardanapo de tecido, o que dá um acabamento caprichado.


Arquivo
Quando receber os amigos para almoçar ou jantar, deixe junto da porta ou sobre a mesa de centro um pote de vidro cheio de biscoitos da sorte, daqueles que trazem frases que inflam o ego, concedem esperança ou põem uma pulga atrás da orelha. É para emocionar e divertir.


Arquivo
Adote um hábito comum nas festas de crianças: oferecer lembrancinhas. Presenteie seus amigos com algo que remeta ao tema da reunião. Se for um jantar japonês, por exemplo, dê gatinhos da sorte, chamados manekinekos.




Rogério Voltan/Casa e Comida
No final da festa ofereça um mimo para seus convidados. Não precisa ser nada muito caro ou elaborado. Aqui,velas comuns, mas coloridas, foram amarradas com fitinha de veludo e arrematadas com um ramo de alecrim. É uma forma simples e carinhosa de agradecer a presença de cada um.


* Dicas da Casa e Jardim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...