Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Crostinis de Tomate e Queijo de Cabra

Crostini de tomate e queijo de cabra

Ingredientes:

. 1 baguete francesa
. 1 e 1/2 xícara (chá) de azeitona preta
. 3 colheres (sopa) de azeite
. 3 colheres (sopa) de folhas de salsa
. 1 tomate sem pele e sem sementes picado
. 100 g de tomate seco picado
. 150 g de queijo de cabra macio
. Sal a gosto

Modo de preparo: Aqueça o forno a 180ºC. Corte a baguete em fatias e leve ao forno por dez minutos ou até começar a dourar. Retire e deixe o forno ligado. Retire o caroço das azeitonas e coloque-as no liquidificador. Junte o azeite, as folhas de salsa e bata até obter uma pasta. Misture-a nas fatias de pão e monte com o tomate sem pele, o tomate seco e o queijo de cabra. Leve novamente ao forno por dez minutos. Se quiser sirva com batatas ao murro, como sugestão da foto.

* A receita de batatas ao murro você encontra neste blog em "acompanhamentos". 

O que é Crostini?
Em italiano, crostini "significa" pequeno brinde ", e é uma descrição muito precisa do alimento. Crostini são feitos em pequenas fatias de corte do pão, geralmente um simples pão branco, assado até que ela se torna crocante, tostado. São torradinhas!
 Podem ser regados com azeite e sal e servido puro, ou podem ser cobertos com uma variedade de molhos e usados como aperitivos ou acompanhamentos em alimentos como sopas. Crostini são muito fáceis de fazer em casa, e eles também podem ser comprados em padarias, supermercados e delicatessens.

Diferença entre Crostini e Bruschetta
bruschetta normalmente é feita com o pão italiano típico, aquele de massa fermentada, com levedura natural, que apresenta uma cor cinza escura. Já o crostini é feito em pão branco, como por exemplo a ciabatta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...