Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Romeu e Julieta Fusion

Receita linda e premiada da Dani, do Site Cozinha Travessa

Ingredientes:
- 1 1/2 queijo 1/2 cura de espessura grossa (o queijo deve estar firme, mas muito macio por dentro)
- geléia de 
goiabada cascão
- sorvete de goiaba
- folhas de hortelã fresca
Mod0 de Preparo:
Corte o 
queijo para formar quadrados grandes, como se fossem caixinhas de presente. Corte o topo das caixinhas para fazer a tampinha e reserve. Na parte maior da caixinha, pegue um boleador e começe a retirar o miolo, mas com muito cuidado, para não quebrar as laterais do seu gift. Esquente a geléia de goiabada cascão. Coloque a geléia dentro do gift e tampe. Para fechar, utilize o maçarico para derreter o queijo e colar a tampinha na caixa. Sirva com uma bola delicada de sorvete de goiaba e finalize com folhas de hortelã fresca.


Fonte: http://cozinhatravessa.com.br
Romeu e Julieta na Gastronomia:
A mistura da goiaba com o açúcar nasceu nos engenhos cubanos. Quem sustenta a tese é a pesquisadora Rosa Belluzzo, especialista em história da alimentação, autora do livro Os Sabores da América e co-autora de Cozinha dos Imigrantes e de Doces Sabores. Já o queijo, ainda uma pasta cremosa, que viria a acompanhar o doce, só chegou à ilha do Caribe mais tarde, com imigrantes búlgaros. 
Deixada de lado a origem do doce, é fato que a combinação ganhou nossos paladares e, por meio da doçaria mineira, se espalhou pelo país e hoje é preparada das mais variadas maneiras.
E viva Romeu e Julieta! 

3 comentários:

Dani Oliveira disse...

Oi Jana!
Aqui é a Dani, do Cozinha Travessa.
Essa sobremesa fez o maior sucesso menina e é realmente maravilhosa, gostaria apenas, de te pedir um favor, dê os créditos para o Cozinha Travessa. Talves você tenha esquecido ou possa ter passado em branco, mas te peço que corrija, por favor. Esta receita e fotos fizeram parte de uma ação que participei, da Brastemp e fui a vencedora.
Te agradeço!
Beijos =)

Janita/Jana Gommersbach disse...

Parabéns, Dani! Tua receita é uma verdadeira obra de arte e mereces mesmo todo o crédito por ela! ;)
O site também é maravilhoso, virei fã!
Beijos.

Dani Oliveira disse...

Valeu minha Linda!
Obrigada pelos créditos =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...