Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Irish Stew (Cozido Irlandês)


Delicioso prato tradicional irlandês. Ideal para ser servido como prato principal. 
Uma boa pedida para o almoço ou jantar do dia de São Patrício - 17 de Março!

Irish Lamb Stew

Ingredientes:

Modo de preparo:
Corte a carne em cubos não muito pequenos. Corte em fatias de 1 cm as cebolas e as batatas. As cenoura e o aipo também. Em uma panela, coloque uma camada de cebolas, depois uma de carne, em seguida uma de batatas, cenouras e aipo. Tempere cada camada com sal e pimenta do reino. Cubra com caldo de carne (feito em casa ou 2 tabletes dissolvidos em água), preparado conforme as instruções da embalagem) e cozinhe em fogo moderado até a carne ficar macia. Um pouco antes de servir, salpique com a salsa picada. Sirva com arroz branco.

Sobre o Irish Stew:
O Irish Stew(em inglêsIrish Stew e em irlandês"stobhach gaelach")
 é um dos pratos nacionais da Irlanda. Trata-se de um guisado muito conhecido internacionalmente, que figura no guia de cozinha de Auguste Escoffier.

No país de origem, é considerado um prato substancial e saboroso, preparado com ingredientes da época. Historicamente, os irlandeses criavam ovelhas e cultivavam raízes comestíveis para a sua subsistência. As ovelhas forneciam lã para roupas quentes, leite para beber e para fazer queijo e comida. As batatas constituíam o cultivo principal, principalmente no fim do século XVIII e no início do século XIX.
Quando o povo irlandês começou a emigrar para os Estados Unidos da América, levou naturalmente consigo as suas tradições culinárias. Nesse país, o irish stew evoluiu e foi adaptado para incorporar ingredientes locais. Como não havia tantas ovelhas, começaram a ser usados outros tipos de carne. A receita evoluiu para incluir frequentemente paprica e cerveja Guinness.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...