Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Quiche de Alho Poró

Ingredientes Massa:

8 colheres de farinha de trigo
3 colheres de manteiga ou margarina
3 colheres de queijo parmesão ralado
1ovo
1 colher de maionese(ou requeijão)
1 colher(chá) de fermento

Ingredientes Recheio:

4 ovos
200 g queijo gruyere(ou mussarela)
2 unidades grandes de alho-poró
1 caixa de creme de leite
noz moscada a gosto
salsa e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Massa: Faça a massa misturando tudo e amassando bem, até ficar homogênea. Forre uma forma de fundo falso e pré asse em forno baixo até dourar levemente. Retire do forno e reserve.

Recheio: Bata levemente os ovos, coloque o queijo amassado ou ralado, junte o alho-poró previamente refogado, em seguida o creme de leite e os temperos. Misture tudo e ponha sobre a massa. Leve ao forno e asse até estar firme.

Dica: fica muito gostoso adicionar bacon picadinho ao alho-poró, na hora de refogar!

Quiches são sempre ótimas opções para acompanhar saladas, mas também pode fazer parte de entradas, lanches e até mesmo refeições. Um bom vinho branco seco e encorpado ou um tinto jovem casam muito bem com este prato.


Origem da Quiche:

Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval de Lothringen. Mais tarde os franceses o batizaram de Lorraine. A palavra "quiche" vem do alemão "kuchen", que significa torta. A quiche Lorraine original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescido de bacon defumado. Somente depois foi acrescentado queijo à quiche Lorraine. Adicionando cebolas obtém-se a quiche Alsaciana.

A quiche se tornou popular na Inglaterra logo após a Segunda Guerra Mundial e nos Estados Unidos, na década de 1950. Hoje pode-se encontrar uma grande variedade de quiches, desde a original quiche Lorraine, até aqueles com alho-poró, champignon, espinafre e mesmo peixes, como o salmão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...