Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cocktails e bebidas Afrodisíacas

SENTIMENTAL
- Champagne
- 1/3 de Cognac
- 1/3 de mel
- 1/3 de sumo de laranja
Preparação: Aqueça tudo, excepto o Champagne, durante 5 minutos. Sirva num cálice amplo e junte o Champagne.

COCKTAIL DE CERVEJA AFRODISÍACO
- 1 garrafa de cerveja
- 1/2 colheres de mel
- 1 galho de alecrim
- uma pitada de pimenta
- 4 cravos da Índia
- uma pitada de canela
Preparação: Aqueça todos os ingredientes sem deixar ferver. Deixe repousar por, no mínimo, 3 horas. Para servir, reaqueça e sirva em copos térmicos ou canecas de cerâmica.

BATIDO DE ANANÁS
- ½ litro de leite
- 3 rodelas de ananás
- 1 banana
- 1 ovo
- 1 colher de chá de licor
- Açúcar q.b.
Preparação: Numa cuvete de gelo com a grelha interior posta, deite 3 dl de leite, metendo-o no congelador, mas sem o deixar ficar demasiado duro, apenas de forma a prender. Passe num triturador os cubos de leite gelado, e junte a banana e o ananás em bocados, o açúcar a gosto, o restante leite gelado e o licor (facultativo). Bate-se bem.

AFRODISÍACO
- 8 colheres de sobremesa de cacau
- 1 limão
- noz moscada q.b.
- vinho porto para prefazer 2 meios copos
- 2 colheres de sopa de açucar
Preparação: Juntar todos os ingredientes, misturar e servir com uma fatia de limão cortada em cada copo. Polvilhar com noz-moscada.

AMOR
- 1 Limão descascado (cortar em fatias)
- Um pouco de pimenta
- 2/3 De licor de cereja
- 1/3 De Vermouth
Preparação: Juntar todos os ingredientes com gelo em cubos e servir em cálices com uma fatia de limão em cada copo.

BARRACUDA
Ingredientes:
- 6 cl de rum branco
- 3 cl de sumo de ananás
- 1 cl de sumo de limão
- 1 cl de licor de melão
- 1 cl de champanhe
- 1 pacote de açúcar (+/- 9 g)
- Gelo

Preparação:
Colocar todos os ingredientes, à excepção do champanhe, no shaker com gelo. Agitar e servir em flute, terminando com o champanhe que deve estar frio.

Bebidas

Vinho: o álcool dilata os vasos sangüíneos, favorecendo o fluxo até os órgãos genitais. O vinho tinto, misturado com gengibre, canela, cravo, baunilha e açúcar é considerado afrodisíaco e foi recomendado pelo autor francês Rabelais em Gargantua e Pantagruel.

Vinho do Porto: o vinho do porto branco é considerado um dos mais poderosos afrodisíacos, principalmente quando consumido com morangos, de preferência os silvestres. O vinho do porto tinto não provocaria o mesmo efeito.

Champanhe: é a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce, a atração do brinde especial. Acompanhado de morangos é prazer na certa.

Amaretto: Bebida à base de amêndoas, acredita-se que é capaz de aumentar a libido. Uma dose é o ideal, mais que isso pode causar enjôo e reduzir o efeito afrodisíaco.
Calvados - licor de maçã, intenso e aveludado, tem seu poder afrodisíaco associado ao da fruta

Escolha a sua bebida e faça seu brinde!




Ervas, Especiarias e muitos ingredientes afrodisíacos para você usar e abusar na cozinha, segundo Isabel Allende, no livro "Afrodite":

Açafrão: especiaria vermelho-alaranjada, em filamentos ou em pó. Tem prestígio como estimulante no oriente.

Alcaparra: frutos redondos e pequenos, de sabor muito forte, que a natureza criou para perfeito acompanhamento dos peixes.

Baunilha: tempero indispensável para doces, bolos, sorvetes, cremes, café, chocolate, etc.

Cardamomo: as sementes são mastigadas para refrescar a boca, não devemos esquecer que um dos piores inimigos do erotismo é o mau hálito. Em alguns rituais tântricos é usado como símbolo do yoni, genitália feminina.

Cravo: é tão aromático e picante, que deve ser usado com precaução e retirado da comida antes de servi-la.

Hortelã: seu sabor fresco é popular em doces e bebidas, mas também é usado em muitas comidas. Sheakespeare se refere a ele, junto com a lavando e o alecrim, como estimulante para senhores de meia-idade.

Manjericão: suas folhas aromáticas são indispensáveis em toda cozinha que se preze. Em cultos antigos e, ainda hoje, no vodu do Haiti, o manjericão é associado à fecundidade e à paixão.

Berinjela: é considerada excitante, sobretudo quando preparada junto com outros ingredientes eróticos, como alho, cebola, pimentão e numerosas especiarias.

Aspargos: os de talo grosso, de cor pálida e com a ponta que varia de rosada para roxa, são os mais afrodisíacos. Parecem falos anêmicos.

Trufa: sua reputação como afrodisíaco foi comprovada, e é considerada indispensável na cozinha tradicional francesa, especialmente no foie-gras e na preparação de certas carnes e ervas.

Pêssego e damasco: talvez as mais sensuais entre todas as frutas, pelo seu perfume delicioso, sua textura suave e suculenta e sua cor encarnada, são representação eloquente das parte íntimas da mulher.

Morango e framboesa: delicados mamilos frutíferos que, no código do erotismo, convidam ao amor.

Maçã: é o símbolo da tentação.

Camarão, lagostim, caranguejo, lagosta e outros crustáceos: são saborosos, decorativos e muito afrodisíacos. Também são fáceis de preparar, simplesmente fervidos ou assados.

Ostras: as ostras são as rainhas da cozinha afrodisíaca, protagonistas de todos os jantares eróticos registrados na literatura ou no cinema.


O termo afrodisíaco data ao menos 5.000 anos. Segundo o Dicionário dos Afrodisíacos de H. E. Wedeck, o termo afrodisíaco deriva do mito de Afrodite, a deusa grega do amor, a mesma teria saído do mar dentro de uma concha de ostra.
Os alimentos afrodisíacos, não são certamente uma invenção moderna. A sua origem remonta a antiguidade, da cultura egípcia, grega e romana.Os chamados afrodisíacos seguros, como as bananas, os espargos e as cenouras, cuja forma é semelhante ao orgão sexual, são consumidos por alguns para melhorar o desejo sexual.Outros consomem partes de animais aclamados como potentes afrodisíacos.
O consumo de tais partes de animais pode resultar desagradável para algumas pessoas, enquanto outras em vez, desejam provar alguns particulares ingredientes afrodisíacos propício a melhorar o prazer sexual.

Um prato atirante, certos ingredientes que possuem um poder afrodisíaco inegável, uma bebida sexy, um mínimo de decoração, um pouco de imaginação e de criatividade e o resultado é garantido!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...