Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Brownie


Ingredientes:

150 g chocolate meio amargo(1 barra)

125 g manteiga

2 ovos

Baunilha

180 g açúcar

90 g trigo

uma pitada de sal

1/2 colher(sopa) de fermento para bolo

100 g de nozes picadas(ou amêndoa, avelã, macadâmia, amendoim, castanha, caju, pistache, etc)

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate com a manteiga(em banho-maria ao fogão ou no microondas em temperatura média baixa por cerca de 1,5 min). Depois, acrescente os outros ingredientes e misture bem. Lembre de peneirar o trigo e o fermento antes de adicioná-los, fica mais leve.

Forre uma forma retangular com papel manteiga, despeje a massa e asse em forno a 180 graus por 30 min(faça o teste do palito para checar).

Deixe esfriar e corte em quadrados.

Colocar cobertura é opcional.

Você ainda pode inventar mil maneiras de servir seu Brownie, usando cortadores.

O Brownie vai bem em qualquer ocasião ou horário, seja num brunch, como sobremesa acompanhado de sorvete de baunilha num almoço ou jantar, num café ou chá da tarde, num happy hour, a toda hora... Servido com um espumante fica fantástico!

Sobre o Brownie:

Tem origem nos Estados Unidos da América.

Existem várias versões para a origem do brownie; a mais popular é que foi criado por descuido de um cozinheiro que deixou de adicionar fermento no preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu-anunciando a todos que havia preparado alguns "brownies". Os convidados adoraram e a notícia se espalhou e rapidamente sua "invenção" tornou-se popular.

Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o brownie caiu no gosto dos estadunidenses e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...